vitaminas

Biotina é a mesma coisa que vitamina H?

18:17:00 Lucy Viana 0 Comments

Biotina é a mesma coisa que vitamina H?
Biotina é a mesma coisa que vitamina H?


Olá meninas! A vitamina H não é só conhecida por vitamina B7 e vitamina B8 também é a famosa Biotina que encontramos em muitos suplementos pra auxilio de diversos fatores no organismo. É a mesma coisa e só muda a nomenclatura, ainda faz parte das vitaminas do complexo B.




Dr Bedin mestre em tricologia já comentou o quanto é importante as vitaminas do complexo B, inclusive a própria Biotina.As vitaminas mais importantes para os cabelos são aquelas do grupo do complexo B. 
Essas vitaminas do complexo B, inclusive a Biotina, colaboram para que a absorção de nutrientes seja efetiva, por isso, a importância para pele, cabelos e até unhas. A alimentação rica em vitaminas carboidratos e proteínas é o que realmente faz efeito de dentro pra fora, sintetizando os nutrientes que não temos reservas para que auxiliem como um todo no organismo.




Biotina é boa pra pele


Como a Biotina pode ajudar no metabolismo junto a outros nutrientes a pele se beneficia de modo considerável, trazendo mais viço, energia e prevenindo secura, descamação ou mesmo vermelhidão.

Biotina é boa pra cabelo


O cabelo tem todos os benefícios de uma alimentação rica em carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B, considerável até para o crescimento capilar devido sua relação com a proteína do cabelo, a queratina. Aliás um ingrediente muito utilizado na nossa alimentação é grande fonte de Biotina, como a gema de ovo.

Mais vitaminas do complexo B


Ainda citando algumas vitaminas, as do complexo B são essenciais para combater, evitar e controlar a queda capilar, são auxiliares contra o envelhecimento da pele, são importantes para crescimento de cabelos, além do brilho, e benefícios obtidos na pele com alimentação adequada e cobrindo suas necessidades diárias. O Acido fólico (B9) é importante para formação de hemoglobina, previne anemia, é importante para a grávida para a formação do feto, seu beneficio esta associado as defesas do organismo. Encontrado em simples saladas de folhas escuras, ou feijão, gema de ovo e até maçã, o acido fólico é uma vitamina indispensável, e hoje é distribuído a mulher gravida nos sistema básico de saúde, considerado como a vitamina da mulher grávida.
Vitaminas do complexo B são essenciais para combater, evitar e controlar a queda capilar, são auxiliares contra o envelhecimento da pele, são importantes para crescimento de cabelos além do brilho.

Veja aqui: Salada de Frutas no cabelo

Amanhã falamos sobre a deficiência da vitamina Biotina e a queda de cabelos e seu maior benefício para o cabelo que é o crescimento.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: