Alimentação,

Você conhece a vitamina H? Sabe em que alimento pode encontrar?

19:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Você conhece a vitamina H? Sabe em que alimento pode encontrar?
Você conhece a vitamina H? Sabe em que alimento pode encontrar?

Olá meninas! Nossa vontade em deixar os cabelos mais saudáveis e ter uma vida mais saudável é tão grande que acabamos por aprender exatamente sobre aquilo que mais precisamos: Vitaminas! E o melhor disso tudo é que passamos a ingerir mais alimentos da onde podemos encontra-la e assim beneficiar não só o cabelo, mas todo o organismo. Mas tem uma vitamina que não falamos aqui ainda e é muito falada pelas pessoas, você conhece a vitamina H? Sabe em que alimento pode encontrar?

O que é a Vitamina H?


A vitamina H não é uma das vitaminas que produzimos e pode acreditar que ela faz parte das vitaminas do complexo B, também chamada de B7 e B8, ou seja, põe tudo na balança que da a mesma coisa, muda-se o nome, ou como "creditam" ela nos suplementos e até produtos de cabelo e pele.
Inclusive já falamos de algumas dessas vitaminas por aqui e seus benefícios:


Não produzimos essa vitamina portanto a suplementação faz a diferença para pele, cabelos e todo organismo. O único problema da vitamina esta na absorção, é coadjuvante no processo de carboidratos, açucares e proteínas porém é facilmente excretada, assim, a reposição da vitamina é mais do que essencial. Aliás, também é uma vitamina reguladora entende? Como se fosse possível controlar a absorção de gordura somente pela sua síntese no metabolismo, mas não é de fato a única que tem algumas peculiaridades, como alguns que acreditam que auxilia no emagrecimento. Essa vitamina trabalha com a energia e controla e assume um papel importante no organismo com as proteínas e carboidratos então é procurada por pessoas que querem manter a boa forma mesmo no ritmo da correria do dia a dia.

Você conhece a vitamina H? Sabe em que alimento pode encontrar?


Onde é encontrada?


No gérmem de trigo e nozes que é uma oleaginosa com maior quantidade de óleo, nas laranjas, melão e iogurte!!



Gente, até no arroz integral é encontrada a vitamina, olha que aqui tem matéria das maravilhas que faz o arroz e feijão: Para o crescimento do cabelo - Zinco. Mas não pense que a ingestão disso tudo vai fazer com que a Biotina se instale no seu organismo de maneira mais durável, a concentração de Biotina nos alimentos é desfavorável para o tanto que precisamos dela, por isso, o consumo dos alimentos deve ser sempre, e de maneira regrada, Não é a toa que acabamos por buscar suplementação de vitaminas, nunca conseguimos o que o organismo realmente precisa, e também por isso que existem médicos nutricionistas para auxiliar com a contagem de vitaminas essenciais para nosso ritmo de vida e também para auxiliar com outros problemas.

Mas é claro que a vitamina favorece os cabelos e temos a semana inteira pra falar disso, amanhã tem mais!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: