Componentes Químicos

Salada de frutas no cabelo? Pra quê?

19:28:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Vamos começar falar desses ativos pelas frutas, porque o que mais esta “bombando” é novos óleos, novos silicones e uma variedade de ativos para promover ainda mais qualidade nos cosméticos.

O mercado de cosméticos já esta recheado de produtos com tudo que é frutas, isso mesmo meninas, não precisamos mais “bater a massa das frutinhas” e tacar nas madeixas, já tem tudo dentro dos potes, caso do abacate, manga, maracujá, limão, mamão e por ai vai...

Leia Também:
Não é segredo que a “natureza” dentro dos cosméticos acaba atraindo mais consumidores, praticamente uma salada de frutas nos potes, porque a consumidora conhece a fruta que consome, assim, seus benefícios, e dentro do pote é só uma questão de escolher a fruta boa, ou o que melhor caracteriza o tratamento específico no fio, e nesse caso vamos falar da uva, que além de ser muito cheirosa nos cosméticos são excelentes ativos antioxidantes.

A Semente de Uva

A semente de uva foi aparecendo assim né... Já tem bastante tempo, e vem sendo intensificada mais e mais pelas suas propriedades nos cabelos de forma geral, além de tratamento, tem-se aliada a silicones e finalizadores.

Pra quem achou que fosse somente uma leve hidratação engana-se, a semente de uva é altamente nutritiva e protetora, além de reparadora por toda sua própria substância.

 Sabia que a casca da uva e suas sementes são dez vezes mais eficazes que a vitamina E. 
Quem se lembra pra que serve a vitamina E?

Saiba mais:
Dentre as substâncias da semente de uva encontra-se polifenóis, além de sais minerais e vitaminas B12, B9, B6 e B3.
Vitaminas do complexo B são essenciais para combater, evitar e controlar a queda capilar, são auxiliares contra o envelhecimento da pele, são importantes para crescimento de cabelos além do brilho.
Dessa semente também se faz o óleo, que não é pesado, não chega a ser como um oliva, por exemplo, em peso nos cabelos, por isso suas substâncias são altamente absorvidas, de forma mais rápida com benefícios ainda maiores em cabelos com porosidade e ressecamento, justamente por causa dessa absorção de nutrientes.

O melhor ainda fica para cutículas que mais sedosas, seladas, pelos benefícios do óleo também se mantem mais hidratadas e protegidas por seu fator antioxidante. Outro grande benefício dessas semente nos produtos capilares é o fator anti-desbotamento para cabelos coloridos, que além de prevenir o desbotamento promove grande efeito sensorial e cores vibrantes.

Amanhã tem mais...
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: