Componentes Químicos

5 óleos e suas características: Pequi, Moringa, INCA, Pracaxi e Cranberry.

19:10:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Depois do argan vem ganhando força uma variedade de óleos com diversos benefícios aos cabelos, sendo estes tão nutritivos e protetores que só nos resta saber a eficácia equivalente para os fios, porque cada um deles tem suas particularidades, assim como seu real efeito e resultado em diversos tipos de cabelos.

óleos nos cosméticos

O óleo de Pequi :

Esse óleo meninas tem vitamina A é antioxidante e ainda possui substâncias na sua própria composição química que promove ação anti-inflamatória, em sua maior concentração nos cosméticos ameniza irritações no couro cabeludo, é um óleo potencialmente favorável a diminuição do frizz.

O óleo de Moringa:

Meninas a maioria dos óleos tem ácidos graxos e são antioxidantes, com esse de Moringa não é diferente, ainda tem vitamina A, C e minerais. A Moringa é considerada como “arvore da vida” ou “milagrosa” por sua composição medicinal, é originária da África e sua colheita é feita uma vez por ano, e só depois de amassadas é que se extrai o óleo, rico também em ácidos beenico que é potente hidratante capilar.

Óleo Inca:

O óleo Inca é extraido das sementes Sacha Inchi, é uma castanha com forte poder proteíco com omêga 3,6, 9, além de vitaminas suficientes pra amenizar cabelos com danos severos, tem efeito antioxidante, e ainda não aparece latente entre óleos, ta chegando de mansinho nos cosméticos, mas já é conhecido há bastante tempo na sua concentração pura usado em culinária.

O Óleo de Pracaxi:

O Pracaxi é extremamente hidratante pela sua concentração alta de acido beenico, que auxilia tratamentos renovadores para cabelos, conseguindo assim, manter durável sua prórpia aplicação. Cabelos coloridos, opacos, sem brilho se dão muito bem com este ingrediente.

O óleo de Cranberry:

Pode se dizer que este óleo esta aparecendo como grande e forte antioxidante pelas suas concentrações em vitaminas, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês e selênio, é praticamente um protetor solar em forma de óleo pela riqueza em proteção, dessa forma auxilia o tratamento e mantem protegidos e tratados. Além disso, em outros paises esse óleo é muito utilizado em problemas do couro cabeludo pela sua rápida absorção e tratamento funcional.

A diferença não esta somente no óleo e suas características, mas o que os consumidores buscam direto da natureza para os cabelos, e de acordo com o que o nosso planeta pode fornecer, de maneira sustentável, e ética, auxiliando assim o tratamento home care, seja por finalizadores, cremes pós lavagem, tratamentos diários com ativos naturais que preenchem mais os “danos” do que achamos que tem no nosso próprio cabelo.

Amanhã falamos das pedras preciosas nos produtos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: