Componentes Químicos

Lavagem com pedras preciosas?

18:36:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já pensou tratar o cabelo com pedras preciosas? E não é dica caseira viu, ninguém vai raspar pedrinhas pra ver o que acontece, isso é uma notícia que saiu numa conceituada revista de cosmetologia, seja tendência para os cosméticos ou não, essa história vai dar o que falar né?



Quem conta é o mestre em tricologia e presidente da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo, V. Bedin, a matéria fala sobre a importância dos metais preciosos e sua composição química, assim Bedin explica:
A novidade do mercado são os litocosméticos, produtos que tem pedras e metais preciosos como base de suas fórmulas. O uso das pedras preciosas ou semi preciosas em formulações cosméticas baseia-se nos conceitos das terapias de cristais e do fluxo de energia. O extrato de tais pedras potencializa os métodos usados para melhorar a aparência dos cabelos, por ser fonte natural de brilho, além de proporcionar mais glamour aos tratamentos.
Bedin explica que o ouro e a prata são historicamente os mais importantes, e afirma que suas aplicações são limitadas e que precisam ser muito bem estudadas.

Saiba Mais:
Os litocosméticos meninas já foram tendência no mercado lá atrás, tipo 2006, 2007 quando já era moda a aromacologia ou seja, a coisa vem vindo assim nos cosméticos que não engloba somente cabelos e sim tratamentos de pele.

Agora a história dos litocosméticos é para tratamentos capilares, isso porque doam em luz, brilho aos fios muito mais do que outros ativos fazem em alinhamento.

Puxando um “gancho” nessa história de terapia de cristais, vale lembrar que essa terapia (medicina alternativa) consiste na proteção e cura físico, emocional e espiritual usando os cristais como fonte de energia, e essa terapia já existe desde a antiguidade, desde as pirâmides do Egito, lembra? bem lá atrás né? Os cristais são arranjos organizados de átomos, moléculas e/ou íons e existem até os microscópicos.

A terapia de cristal é bem complexa na forma que se utiliza em pessoas, porém o resultado é trazer equilíbrio emocional e “curar” doenças, porém explica-se que essa terapia não é utilizada como único tratamento.

Leia Também:
Nos cosméticos capilares é possível que não haja um resultado como terapias de cristais mas que seja usufruído pelo consumidor como tal.

E vocês pensavam que as novidades fossem só óleos hein?

Beijos
Fonte: Revista Cosmetics & Toiletries Brasil

You Might Also Like

0 comentários: