Danos no fio,

Mitos sobre tratamentos reconstrutores.

15:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Curiosidades: Sobre tratamentos reconstrutores.

Olá meninas!

Vocês, todas antenadas aqui no Blog, sabem que sempre estou falando de algum tipo de tratamento reconstrutor para cabelos com químicas, desde os mais profundos e severos danos no fio, os tratamentos indicados são sempre aqueles que podem repor a “vida” ao interior da fibra capilar, devolvendo brilho e compondo o fio em massa perdida, no caso a queratina, é a maior fonte de nutrientes para um cabelo estar saudável.

Exemplo desses tratamentos são os procedimentos da Néctar do Brasil com a linha Bio Keratine e o reconstrutor e protetor da cor blindage.

Mas quem tem baixa porosidade e o cabelo saudável, não precisam deste tipo de tratamento semanalmente ou mesmo quinzenalmente, afinal não há que reconstruir, reparar ou reequilibrar uma vez que não tenha passado por químicas e outros procedimentos nos fios, suas cutículas mantem-se alinhadas e facilmente reparadas por hidratações potencializadas com ativos nutri -reparadores.

Em vista deste pequeno mas notório problema de reconstruir ou não reconstruir, e as dúvidas que sempre fica em uma, duas ou muitas pessoas sobre esses ativos nos cabelos achei bem legal tirar uma duvidas sobre mitos e verdades em reconstrução.

É preciso hidratar o cabelo antes de reconstruir?
Verdade. Um cabelo muito danificado se submetido a um tratamento reconstrutor potente e concentrado em queratina pode ficar com os fios quebradiços nas pontas principalmente, onde não ha massa e possivelmente a queratina venha a deixar o fio rígido e com isso faze-lo quebrar. Também aqui deve-se separar o que é uma mascara reparadora e leve reconstrutora do que um forte tratamento ao fio como os citados acima.

Toda reconstrução tem queratina na fórmula?
Pois é… vamos falar disso aqui mais vezes, é mito.A queratina em si é formada por vários aminoácidos sendo que muito deles podem sim, junto a proteínas, agir  no cabelo reconstruindo o fio e promovendo a reparação interna nele.

Mascara reconstrutora deixa o fio duro?
Não são todas mascaras de tratamento que deixam o fio duro, algumas mais potentes sim, por isso mascaras reconstrutoras com produtos que fazem uma queratinização no fio não são comparáveis, um é totalmente diferente do outro tanto nos ativos quanto na própria concentração deles no produto.

Cabelos descoloridos absorvem melhor reconstrutores?
Sim, são os que mais perdem massa e precisam de um contínuo tratamento de hidratação aliado a reconstrução do fio as vezes até semanalmente.

Uma mascara capilar se torna reconstrutora acrescentando queratina?
Sim, claro que não dentro do pote porque a conservação dos produtos são diferentes, mas se colocar separado num pote um pouco de mascara hidratante e acrescentar queratina liquida vai transformar essa mascara numa reconstrução fazendo agir no fio como tal.

Na próxima semana falamos mais desses mitos e verdades sobre tratamento reconstrutor.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: