Crescimento do fio

5 Motivos pra não “surtar” com o crescimento dos cabelos!

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

O que mais queremos são cabelos longos, ficamos anos tentando fazer o cabelo crescer a custa de tudo, suplementos, vitaminas, tratamentos e menos corte.

Embora seja o desejo de todas as mulheres, algumas vezes o cabelo não é favorável longo, por vários motivos, mas vou contar 5 motivos pra não “surtar” com o crescimento de cabelos.

Saiba Mais: 


1) Cabelos quebradiços nas pontas: Acontece muito principalmente por causa de modeladores, normalmente o protetor térmico não é bem espalhado em todas as pontinhas, consequentemente é essa parte do cabelo que também sofre mais agressão ou seja, quando vem alta temperatura o cabelo tende a quebrar, os danos são visíveis e não adianta deixar o cabelo crescer nesses estado, o melhor é cortar! E não surta com o crescimento, vai crescer!

2) Cabelos finos e ralos: Outro motivo que não da pra deixar de cortar só porque quer que o cabelo cresça! Infelizmente quem faz muita química colorações ou progressivas em curto tempo acaba tendo um desgaste maior nas pontas e deixar crescer desse jeito é ter pontas espigadas e duplas. O certo é cortar e sempre reconstruir e repor massa no cabelo uma vez que sua desestruturação parte de químicas.

3) Genética: Diz a lenda… que cada cabelo tem uma determinada crescimento durante a vida, ou seja, vai crescer até aquele determinado tamanho e ponto, nada a mais fará diferença. Não surte com isso, mantenha o tratamento básico para os fios e o tratamento para o corpo, seu organismo, o resto a natureza se encarrega de fazer.

4) Cabelos envelhecidos: O cabelo muda conforme o tempo, afina, e depois vem os brancos grossos, uma mistura nada elegante, porém esse cabelo precisa sempre ser renovado, é o que faz dele um cabelo rejuvenescido, tratamentos específicos e um bom corte!

5) Prendedores: Quer deixar o cabelo crescer mas vive com ele preso. Não tem jeito meninas, infelizmente prendedores, bonés o tempo todo, todos os dias não favorecem o crescimento e nem a força que o folículo tem pra crescer, porque qualquer tração pode tirar fios novos que estão nascendo. Não surte com o crescimento se prendedores faz parte da sua rotina.

Tem mais aqui:
Não tem jeito, embora o corte não tem nada a ver com o crescimento, muitas vezes vai ser necessário cortar até mesmo para ter uma aparência renovada e um cabelo mais forte e livre de danos, principalmente nas pontas!

Beijos

Bom fim de semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: