Comportamento,

Vou parar de amamentar para fazer a progressiva!

17:53:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Vamos combinar que pior do que prevenir é tentar remediar né?

Quando não se busca a informação a coisa complica porque pode ser uma coisinha de nada que tenha feito, mas também pode ter sido algo muito pior que te dê problemas depois. Algumas coisas não devem ser vistas como um “quase nada” devem ter pré e pós preparação, é coisa das químicas como progressivas, alisamentos e descoloração!

Fiz a progressiva, devo parar de amamentar?

Se pensa em fazer deve também buscar informações sobre qual é a melhor química, os cuidados e os perigos e ter total confiabilidade no seu parceiro profissional, porque nessa hora só amigo parceiro pra te falar com transparência o que vai colocar no seu cabelo certo?

O primeiro passo não é o bastante pra ir fazer, tem que olhar outros fatores:
  • Se já tem química no cabelo;
  • Se vai conseguir manter os retoques;
  • Se vai conseguir manter o tratamento para o cabelo não danificar depois;
  • Se esta no momento para fazer uma química no fio;

Agora vamos considerar como maus momentos para fazer química no cabelo, tipo:
  1. Estar grávida;
  2. Amamentando;
  3. Com nenê de meses;
  4. Doente.
Não tem nada que proíbe fazer a química desde que ambos sigam os níveis de segurança que já colocamos aqui nessa matéria para as gravidinhas, e aqui pra quem esta amamentando. Certo?

Mas quem prevê o futuro né?

Grávida

O negócio de fazer grávida é um problema, e não quanto a química os cuidados e a liberação do médico, porque mesmo assim a pessoa fica insegura, desconfiada e deprimida por ter feito o procedimento como se tivesse feito mal ao bebe, e mesmo que nada tenha acontecido, acredite… cabeça de mãe é a mesma quando está grávida e quando o filho tem 10 anos ou mais, a preocupação não cessa nunca… por isso, não é um bom momento, mas com cuidados, liberação do seu médico e comprometimento com o profissional, já era… desencana que vai dar tudo certo!

Amamentando

O negócio de fazer amamentando é a mesma coisa, a dúvida que a mãe fica é terrível porque ela sabe que o procedimento é estético e jamais vai se perdoar sobre qualquer risco ao seu filho, e mesmo que saiba que não acontecerá nada, lá no fundinho seu coração fica agoniado… então meu amor, faça na hora certa, pra não ter esse sentimento, enquanto isso pesquise sobre o assunto e procure a melhor química para seu cabelo!!

Deixar de Amamentar não é opção!

Ok, ok,  se tudo estiver liberado, o médico a química e a sua consciência.

Mas gente… não deixe de amamentar para fazer um procedimento estético… é um direito mais do que obrigatório da criança, salvo exceções quanto a falta de leite suficiente para suprir o nenê, mas amamentar é um ato de amor, do seu amor maior com seu filho e nenhuma beleza está a frente disso!


Se realmente esta confusa e receosa de fazer a química amamentando seu bebe procure outras alternativas de tratamento, ou receita pra fazer em casa para que fique de bem consigo mesma, e então quando chegar a hora que ele vai parar de mamar no peito, vá ser feliz com a sua química e pronto!

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: