Componentes Químicos,

Dicas sobre Cabelos Na gravidez

15:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Dicas sobre Cabelos Na gravidez

Olá meninas! Esse assunto devia ser mais falado, porque na verdade a gravidez não tem mês pra acontecer, tem mulheres grávidas todos os dias, e todas essas mulheres de alguma forma fazem ou farão algo no cabelo que desejam durante a gravidez e daí que vem o problema.

Porque deve-se tomar cuidados na Gravidez?

Qualquer gestação tem os mesmos cuidados, mas nenhuma gestação é igual a outra, o que difere são o DNA, e tudo que envolve a pessoa que esta carregando o feto, seus hábitos, sua vida, sua alimentação, trabalho, etc, etc.
Cada mulher responde ao que seu organismo necessita e dessa mesma forma nenhuma gravidez é como a outra.
Há mulheres que não conseguem mais usar perfumes, há mulheres que deixam de comer sua refeição preferida porque lhes da enjoo, há mulheres que sentem muitas mudanças, contando unhas e cabelo, como a queda, a secura e aspereza do fio, e consequentemente muitas deixam de usar seus produtos preferidos por conta do cheiro.

Também há mulheres que não sentem nada a gestação toda, e continua uma vida normal, comendo em todas refeições sem problemas, usando os mesmos perfumes e até tratando o cabelo com químicas!!



Qual é a dúvida sobre os cuidados?

Entendendo que ninguém é igual a ninguém e que cada mãe, cada gestação, e cada feto, é um ser único, cada mulher será tratada por médico obstetra de forma particular, sendo analisado todas as reações, problemas, ou não, adquiridos na gravidez e a partir daí tem-se a orientação precisa sobre o que deve fazer, tomar ou evitar;
Com todas essas mudanças na mulher, humor, hormônios, reações, problemas adquiridos na gravidez cada caso é um caso.

E aonde entra o problema do lado de fora para lado de dentro, onde esta o feto?
O primeiro trimestre da gestação, um período de intenso desenvolvimento dos sistemas fisiológicos, representa a fase de crescimento mais rápida da vida humana. Qualquer interferência na formação dos órgãos pode resultar em um desenvolvimento anormal, que se manifesta de imediato ou posteriormente.
A exposição a substâncias químicas ambientais pode afetar o desenvolvimento nesses estágios iniciais, e ainda não há uma massa crítica de conhecimento suficiente a respeito das quantidades e identidades dos produtos químicos a que o feto é exposto durante o início da gravidez. O problema é que, os estudos para avaliar a exposição a substâncias químicas no feto são extremamente limitados. Assim, existem meios indiretos para realizar essas avaliações.

A gravidez é um estado do corpo que merece atenção.
Há uma transformação muito grande em toda a vida da mulher, é uma nova vida que vai nascer e o mínimo que ela precisa para se desenvolver é o bom senso da mãe, seguindo toda a prescrição médica, de vitamina, de cuidados e de conduta.

Beijos
Boa semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: