Queda Capilar,

Transformações pós Gravidez

17:30:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Já falamos tanto em transformações que só faltou falar sobre como mudam os cabelos após a gravidez, ou como mudam para algumas né?

Algumas famosas passaram por transformações com o corpo, hormônios e bebes, e alguns meses após a chegada dos pequenos continuaram exibindo lindos cabelos… Além de alimentação regrada e com nutrientes que favorecem também a amamentação, algumas dicas no pós parto é importante para que a queda “natural” de cabelos nessa fase não seja algo estressante, e passe sem deixar rastros.

Leia Também:
Para alguns especialistas no assunto, a queda capilar pós parto não é motivo para achar que vai ficar careca ou procurar soluções milagrosas para o “problema”, em geral não ha nada a fazer quanto a isso, apenas que fios caem mesmo pelo mudança de hormônio no organismo.

O problema se resolve progressivamente e até um ano da criança a queda de cabelos é normalizada.

pós gravidez
Dicas:
  • O importante nessa fase de pós parto é não fazer químicas sem orientação médica; 
  • Não use produtos que se dizem milagrosos, esse período de queda é curto, e o mais importante é regrar alimentação com nutrientes importantes tanto para alimentação quanto o próprio organismo como um todo. 
  • Evitar escovações e processos térmicos nessa fase de queda também irá colaborar para evitar a perca de cabelo; 
  • Suplementos vitamínicos também ajudam cabelos, peles e todo o corpo assim como sua energia, porém devem ser indicados pelo seu médico.
Um caso a parte:
Em algumas mulheres os efeitos da gravidez não passa de meros enjoos ou alergias até após o parto, o cabelo particularmente não tem seu volume e densidade reduzido e a queda não é tanto mais que os cabelos caem por dia naturalmente. Por isso que é sempre importante a consulta de um médico, nem todas as mulheres tem reações iguais antes, durante e depois da gravidez.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: