Tratamentos

Qual melhor tratamento pra você?

15:42:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Quando falamos em tratamento capilar já pensamos em uma coisa óbvia, cabelos danificados, e nesta parte todas que pensam assim estão certas!

Qual melhor tratamento pra você?

O tratamento capilar é válido para cabelos com danos.
Visto que cabelos naturais, sem químicas, e ressecados de chapinhas ou mesmo por conta do próprio tipo de cabelo, podem se dar muito bem com as hidratações e nutrições acessíveis a todos em mercado.
Mas  cabelo danificado ( danos são: porosidade, pontas duplas e ressecadas, cabelos quebradiços, com muito frizz, nós e volume no comprimento, etc), não trata com produtos para manutenção, precisa de regra e disciplina, peso e movimento pra ficar num estado saudável, e só o que temos acesso em mercado, ameniza, não garante o tratamento do fio por completo.

Nesse caso aliamos mais de uma máscara capilar para dar conta de tantos problemas no cabelo, e nessa coisa de juntar máscara vem o tal do cronograma capilar… que você pode fazer ou não!

O cronograma capilar não é unanimidade entre as pessoas porque gasta-se muito com todos os produtos, porém é eficaz, mas quem não gosta de seguir esse tratamento que é específico para quem tem o cabelo danificado pode escolher um tratamento de acordo com sua característica mais intensa e então partir para tratamentos profundos respectivo ao dano daí por diante.


Não entendeu? Então pensa...


  • Cabelos Quebradiços, precisam de um tratamento diferenciado, sabe qual máscara escolher e qual o procedimento profundo a fazer?
  • Cabelos elásticos, sabe qual fase do cronograma esse cabelo se adapta melhor? E qual é o tratamento profundo que vai fazer diferença?
  • E quando esta poroso e extra ressecado? Vale a pena usar só reconstruções e o tratamento profundo pode ser queratinização?
  • Quando é preciso PARAR o tratamento que esta fazendo? Ou trocar as máscaras, você sabe?


Nessa coisa de tratamento capilar muitas acabam optando pelo cronograma capilar mesmo sem querer, porque não sabem um direcionamento correto para tratar os fios sem que precisem de três máscaras.

E claro que isso é possível, com máscara e alguns adicionais sairão bem mais barato principalmente nessa crise que estamos vivendo.


Tem coisas que um kit mesmo específico e outras alternativas resolvem para o cabelo, e só precisa saber o que usar, quando e qual a hora certa de parar.

Essa semana tem resultado com pouca verba pra esse cabelo, então… só vem!

Beijos
Boa semana meninas!!!

You Might Also Like

0 comentários: