Comportamento,

Ta tratando demais!!

13:58:00 Lucy Viana 0 Comments

Ta tratando demais!!
Foto: Reprodução

Olá meninas!! Chega de falatório né? Porque agora o problema não é ninguém falando nada da gente ou sobre como fazemos o cabelo, o problema agora é diretamente nosso.

Tratar o cabelo hoje não é um bicho de sete cabeças, a coisa sobre cabelos, cosméticos e pele cresceu tanto nos últimos anos que o bem estar da mulher hoje em dia parece ser só isso! Fato!

O maior problema não foi aprender a cuidar do cabelo ou saber quais eram os melhores produtos, o problema passou a ser o excesso.


O Marketing

Cada dia que passa surge mais produtos capilares, propostas irresistíveis e produtos que parecem ser o milagre para os fios.

Junto com tudo isso, vieram as químicas de alisamentos e descolorações e colorações que cada vez mais motivavam o povo a transforma-se e foi assim até que o excesso de químicas acabou por danificar todo o cabelo e depois disso, vinham os milagres, lançamentos e novos produtos e técnicas capilares!

Mas o excesso de tratamentos aconteceu mesmo depois que o Cronograma Capilar ficou famosinho na internet…

Porque mesmo sendo uma técnica gringa já existia por aqui e muita gente já fazia a técnica, e quando os blogs começaram a falar da coisa toda, ou quando as empresas começaram a criar seus cronogramas, enfim… foi uma enxurrada de informação, e experiências contando os resultados  do cronograma para muitos cabelos danificados, e deu-se o consumismo demasiado.




E não que o cronograma capilar não funcione, porque realmente da muito resultado, o problema foi comprar produtos demais pra usar e se perder com tudo isso…

O Excesso de Tratamento

Acontece por excesso de produtos no cabelo.

O problema não é tratar, é encher o cabelo de produtos sem ter a paciência de seguir um diagnóstico, ou cronograma e reparar "danos" que o cabelo não tem!!

Assim, era produtos demais, tratamentos demais e cabelos opacos, pesados, duros, com pontas espigadas.

Claro que inicialmente ninguém entendia porque estavam usando tantos produtos, bons e profissionais e o cabelo não estava legal, ninguém achava que o excesso de produtos deixa cabelos dessa maneira!!

Enfim... a informação, as dicas e truques e toda a instrução de tratamentos que sempre colocamos aqui e muitas vezes parece repetitivo é com essa intenção, de ajudar, auxiliar, informar para que não use produtos demais sem necessidade ou para que não use tudo ao mesmo tempo e aconteça o efeito rebote e tudo fique ruim no cabelo!

Dúvidas sempre vão existir! A nossa vantagem é saber que tem sempre alguém pra passar a dica, informar ou alertar o que esta certo ou errado e assim, aos poucos, vamos acertando!

Beijos
Bom fim de semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: