Envelhecimento Capilar

5 coisas que apontam que seu cabelo envelheceu!

19:52:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas! Tem algumas coisas que nunca conseguimos descobrir nos cabelos, e as vezes até pensamos no assunto de maneira diferente do que propriamente é, então, pra ajudar vocês a se encontrarem no diagnóstico capilar, vamos falar essa semana sobre fatos reais, como as 5 coisas que apontam que seu cabelo envelheceu!

envelhecimento capilar

Toda vez que falamos sobre esse assunto “envelhecimento capilar” parece que estamos falando somente de pessoas acima dos 30 e idosas acima dos 60, e envelhecimento capilar não trata-se de quantos anos a pessoa tenha, mas é a integridade do fio e seu envelhecimento gradual.

O envelhecimento do cabelo vem acontecendo desde o nascimento do fio, enquanto estiver preso na raiz ainda poderá trata-lo com o que precisa, mas dificilmente o fará ser um fio forte e resistente como fora em outros tempos, ou antes da química passada (ou no plural, “das químicas passadas”).




1- Aquela aspereza não sai mais!

O cabelo vai ficando áspero, parece que tem grânulos presos ao fio, isso acontece muito utilizando somente tratamentos comuns, condicionantes, que acabam não doando os nutrientes essenciais para esses cabelos envelhecidos e já frágeis pelo tempo;

Enquanto não der ao fio o que preciso isso fica na mesma.

2- Fio sempre colado na cabeça

Não se trata de cabelos oleosos, se trata daqueles cabelos que não tem movimento e ficam com a raiz sempre pesada, o cabelo não fica com movimento e não modela facilmente.

E isso muitas vezes é a falta de higienização adequada conforme os produtos que utiliza. Por exemplo, você só utiliza produtos de mercado e sua higienização é feita duas vezes na semana e utiliza muitos finalizadores, o efeito buil up da em qualquer cabelo é o acumulo de resíduos no fio, produto demais e lavagem eficaz de menos.

Uns banhos Detox resolvem bem isso!

3- Muito Fino e Frágil

Sempre brincamos com essa história de cabelos voando mas normalmente o fio poroso que ta voando na cabeça, sem modelagem e caimento já é um fio envelhecido e maltratado pela química.

A gente só da conta disso quando o fio parte em situações comuns, como a própria escovação.

4- Falta de brilho e vivacidade

Na verdade a falta de brilho não é uma característica só de cabelos envelhecidos, mas de vários outros problemas comuns no cabelo. Essa falta de brilho em cabelos envelhecidos é mais específica na perda de  tonacidade, é um cabelo sem cor brilhante, apagada.

Uma das melhores soluções é aliar a queratina ao tonalizante, como um banho de brilho e tratamento;

5- A quebra não para!

Muitas vezes a quebra do cabelo envelhecido é por conta dos próprios fatores dos desgastes, como as asperezas, a finura e a fragilidade e a perca de espessura com os fatores químicos. E quando já esta nesse estado o cabelo quebra facilmente, quebra pelo toque da escovação, quebra simples e puramente por fragilidade!

E nesse sentido de quebra e tipo de cabelo fragilizado não há muito o que fazer a não ser a grande reposição de massa no cabelo.




Porque meninas, o cabelo tem um ciclo de nascimento, inércia e queda, claro que uma hora ele vai cair, na maioria o ciclo é de 6 anos mas podemos evitar que ele caia antes do tempo, protegendo mais o cabelo, evitando desgastes que fazem o fio envelhecer mais rápido, praticamente no mesmo sentido que acontece com a pele, falta de proteção e tratamento e fatores químicos compõem um envelhecimento rápido.

Beijos
Boa semana meninas!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. OK,mas quais melhores repositores de massa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jac você pode fazer uma boa reposição com uma máscara de aminoácidos como a Bio Reestruture da Néctar do Brasil aliado ao óleo de rícino. Também pode fazer isso de uma vez com a Blindagem, que garante além de selagem de tratamento a reposição de nutrientes no cabelo.

      Beijos

      Eliminar