Danos no fio,

A mulher de 40 anos pode ter o cabelo diferente pelas suas próprias ações

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

A mulher de 40 anos pode ter o cabelo diferente pelas suas próprias ações


Olá meninas! A questão é clara pra várias idades, se você se cuida e tem hábitos saudáveis assim como também faz a manutenção dos cabelos é visível que o cabelo ficará mais bonito e tratado mesmo contendo químicas, agora se vem durante anos fazendo inúmeros procedimentos, mudando colorações o tempo todo, aliado há hábitos ruins e vida desregrada é possível que nem precise chegar aos 40 anos para ver o que é um cabelo envelhecido.

As características de um fio envelhecido dependem única e geneticamente de cada pessoa, isso porque, faz parte do nosso envelhecimento, tudo que consumimos. E consequentemente o que fazemos nos cabelos.

Claro que em certo momento o organismo reagirá de acordo com sua própria energia e isso provem de seu organismo como um todo, os cabelos podem ficar mais grossos porém não nascem “estragados”, com o tempo o cabelo pode até afinar mas não são frágeis, são características que mudam nos cabelos e que todos vamos passar.

Tem aqui ó:


Porém não importa saúde, bons hábitos, alimentação regrada e até suplementação de vitaminas quando as transformações que faz no cabelo excedem o tempo de pausa minimo para fortalecer e deixa-lo mais resistentes, assim:

Os cabelos estragam com tintura a cada 15 dias 


E muitas mulheres de 40 anos fazem isso por conta dos fios brancos. O correto é achar alternativas para cobrir os fios ou então partir para loirisse ou mechas que disfarçam muito os fios da raiz, diferente das colorações escuras que em uma semana pode estar gritando de cabelo branco.

A pré-pigmentação é uma ótima opção para esconder todos os fios, o que não da pra driblar são os genes e o próprio crescimento do cabelo.

Vai entender mais lendo isso:


Os cabelos estragam com progressiva todo mês


As mulheres mais velhas não perdem tempo fazendo chapinha diariamente como as mais novas é claro que as químicas lhe garantem mais benefícios em otimização do tempo, porém tão logo a raiz comece a crescer lá vão elas fazer novamente e por isso os fios acabam ficando mais finos e mais carregados de químicas trazendo também mais problemas a longo prazo com as alterações hormonais, o problema aqui não é parar de fazer a química e partir para chapinha, é fazer a química com a pausa certa e cuidar do cabelo com produtos específicos para manter o liso perfeito.

Mantendo a pausa segura entre uma progressiva e outra e tratando o cabelo com força e resistência a química só será uma aliada no dia a dia, sem ter que dispensa-la.

Falta de manutenção


O que as mais novas buscam demais, as mais velhas buscam de menos, basta um nome de produto bom e pronto. Praticidade é o sobrenome da mulher de 40 anos no dia de hoje. Porém alguns procedimentos profundos de tratamento são de fato relevantes para esses cabelos como cauterizações, queratinizações, blindagens, mas com o tempo corrido isso tudo acaba ficando sempre pra depois e esse dia nunca chega!

Até o cabelo ficar daquele jeito que nada vai fazer efeito nele. O ideal é marcar horário com profissional a cada 15 dias, já que o tempo não permite que faça você mesma seja prática e doe aos seus cabelos um 2 dias de tratamento profundo por mês isso garantirá tudo que precisa para deixa-lo sempre perfeito em força e resistência e assim não ter que abolir a química.

Beijos



You Might Also Like

0 comentários: