Componentes Químicos,

A baixa concentração de ativos trata o cabelo?

18:47:00 Lucy Viana 1 Comments



Olá meninas!

Essa duvida sobre a concentração de ingredientes poderosos ao fio vai persistir por muito tempo, porque não é uma dúvida da qual temos respostas.

Conta-se inúmeras empresas, são inúmeros ativos contando extratos, manteigas e até blends (compostos com vários ativos aliados a danos específicos), consequentemente são benefícios diferenciados com as concentrações também diferenciadas dentro das máscaras específicas para cabelos danificados.

Quando falamos em prestar atenção nos ativos que normalmente tratam os cabelos não significa que sabemos a concentração deles, ou seja, pode ter todos ativos maravilhosos, mas com uma concentração de 0,01% com emulsionantes e tensoativos, silicones que no fim das contas é o suficiente para alinhar, condicionar, mas não o suficiente para penetrar no córtex e tratar danos profundos e desgastes da fibra.

Saiba Mais: 



Normalmente separamos os produtos como dosagem de alta performance nos danos do cabelo, assim os tratamentos de “mercado” chamamos de “comerciais”, são aqueles que são mais condicionadores, doam brilho, maciez e desembaraço, não resgatam cabelos nas ultimas sem auxílio de ativos imperativos para esse tipo de característica como, por exemplo, a queratina, ou não a tem fortemente concentrada devido ao grande publico que pode fazer uso dos produtos.

Os produtos profissionais tem qualidade diferenciada inclusive sua concentração, e por quê? Simples meninas, e meio que óbvio, porque são específicos para o tratamento em salão, ou seja, não se faz manutenção no salão, se faz tratamento capilar, procedimentos que levam cargas concentradas de ativos aliados a ingredientes que não só reparam como duram no fio.

Aqui tem mais: 

Quando se marca um horário para tratar o cabelo, aquele procedimento, mesmo que seja com mascara resgatará parte dos problemas no fio, sendo que alguns desgastes precisam além de tratamento profundo a manutenção em casa.

Assim, é possível manter o cabelo bom com produtos comerciais desde que seu cabelo não tenha danos profundos de químicas variadas e mensais, não use chapinha e secadores diariamente e basicamente seja um cabelo natural ou colorido e com danos leves.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário: