Componentes Químicos,

Cabelo fica bom sem queratina?

18:27:00 Lucy Viana 0 Comments



Se já estão com um pensamento firme sobre resposta ao titulo dessa matéria...
Saiba que estão certas!

A reconstrução dos cabelos danificados só poder ser feita com nutrientes que favoreçam o preenchimento da cutícula e que repare danos e fissuras desde o córtex, é o que chamamos de tratamento profundo e reparador de fios.

Mesmo se não usar química, ainda assim seu cabelo sofrerá ações do sol e de chapinha e secadores, esses danos mesmo não sendo aparente, serão em longo prazo! Se o cabelo ainda continuar sem a devida proteção perderá a massa que o faz ser saudável e consequentemente vai ter que optar por tratamentos profundos no fio, ou o corte.

Cabelo é um fio Queratinizado

Se o cabelo é um fio queratinizado,após a perda de matéria (queratina) fica praticamente impossível tratar o cabelo sem o nutriente essencial, porém, como a queratina é composta de aminoácidos, estes, estando no tratamento capilar, podem recuperar sim cabelos com danos visíveis e deixa-los igualmente saudável como se o tratamento fosse somente à base da queratina, e quer saber por quê?
Porque aminoácido em máscara de tratamento não vem sem auxilio de outros reparadores proteicos, nesse caso, a junção de ativos promove real efeito sobre danos profundos no fio sendo o tratamento duradouro e rápido quando o produto for concentrado ou profissional.
Não é somente a queratina que age reconstruindo o fio de vários desgastes, porém só esse ativo tem completa afinidade com o cabelo sendo necessário para seu resgate e reestrutura esse ingrediente ou pelo menos seus componentes, que inclusive já falamos no blog:
Sendo a queratina e seus aminoácidos fortemente reestruturadores do fio, as proteínas aliadas e utilizadas nos cosméticos promovem total reforçamento da fibra capilar agindo de maneira a doar resistência ao fio da raiz as pontas.

Também falamos no blog que a junção da queratina a proteínas promovem grandes resultados no cabelo todo:
Mesmo que as pontas que sofrem mais desgastes não sejam reconstruídas, só um tratamento reparador de nutrientes consegue mante-las aparente sem corte mês a mês!

Enfim meninas, tudo é possível com a queratina e impossível sem os componentes dela!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: