Reconstrução: Tabela de Proteínas.




Reconstrução: Tabela de Proteínas.
Ola meninas!

Disse pra vocês outro dia que mascaras de tratamento para reconstrução dos fios não são feitas somente com queratina, claro que, queratina é o que mais procuramos nesse tipo de produto mais potente para o fio, mas não significa que só este ativo que poderá reparar, ligar, unir fios parcialmente destruídos.


Tem uma porção de proteínas reconstrutoras do fio, além da queratina que podem junto a aminoácidos e outros componentes deixar o cabelo saudável e protegido, veja só:

proteína do trigo : foi um dos primeiros ativos que contei aqui, normalmente vem junto a queratina nos produtos de tratamento, tornando a reparação no fio potente e reconstrutora, ainda aliada a aminoácidos pode tratar internamente  desgastes profundos no fio, como cabelos que passam por químicas sucessivas em pouco espaço de tempo e ficam quebradiços.

proteína hidrolizada do Colágeno: também contei aqui no blog, esta é a fonte da juventude para fios “nas ultimas” seu poder de hidratação e reparação na fibra além de proteção posterior é facilmente percebida após o tratamento com este ativo. O colágeno reverte os danos do fio sem estrutura em resistência e da elasticidade natural a um fio quebradiço.

proteína hidrolizada da seda: essa proteína é compatível com vários outros ingredientes nos produtos cosméticos, e também pelo que percebi uma das mais caras, sua maior ação no fio é devolver a força, elasticidade, resistência perdida quando o fio esta desestruturado, além do mais age protegendo o fio após o tratamento, criando um filme duradouro no cabelo. Também se torna potente reconstrutora quando aliada ao colágeno ou aminoácidos.

A proteína Hidrolisada do Arroz : Achou estranho essa proteína ? Sabe quando a gente lava o arroz, não fica a água branca da lavagem? Pois é, essa água é indicada até passar nos cabelos pois tem pouco, mas tem, proteínas do arroz, mas não é desses arroz que consumimos, são específicos pra isso, eu não lavei o cabelo com água de arroz e por isso não sei se é só lenda na hora do resultado no fio, mas nos produtos é muito utilizada porque é excelente antioxidante, repara e protege a cor do cabelo, além de reter a umidade do fio deixando o cabelo super hidratado, assim com tantos benefícios reparadores a proteína do arroz aliada a outros ativos mesmo sem ser a queratina também promove reparação intensa no fio.



A proteína Hidrolisada da Soja : É tanto reconstrutora do fio quanto é para mante-lo selado, seu maior beneficio além de fixar em todas as fissuras do cabelo doando corpo ao fio e umidade é manter o tratamento mesmo após lavagens, deixando o fio mais macio ao toque e maleável, podendo ainda selar a hidratação contida. Essa proteína é fonte de vários aminoácidos, quando ingeridos em suplementos vitamínicos se torna suficiente para promover crescimento nos cabelos, aliado a tratamentos reparadores, de maneira saudável.

Não são só essas proteínas que podem reconstruir o fio, aliadas umas as outras com aminoácidos, ou mesmo queratina, reconstroem, doam suavidade, maciez e realinhamento da cutícula, fortalece o interior do fio, contribuem na elasticidade do cabelo danificado e elástico promovendo a reestruturação dele, porém assim como a queratina pode enrijecer o fio e faze-lo quebrar, o excesso de proteína no cabelo pode deixa-lo opaco e pesado.

É importante sim tratar o fio quando este necessita de tratamento recuperador da fibra, principalmente quando o desgaste é profundo, mas também é necessário pausar este tratamento quando o cabelo adquirir a textura, corpo, maciez e peso estando assim ao toque e visivelmente tratado.

Tratamentos potentes com proteínas reconstrutoras devem ser usadas por cabelos quebradiços, frágeis  elásticos,  desidratados e desgastados pelas ações mecânicas e externas.

Amanhã vem a tabela de aminoácidos...

Beijos



4 comentários:

  1. Muito bom, Lu! Não me canso de ler sobre proteínas...é um assunto que eu gosto bastante!
    Bjsss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que não contei todas hein!

      Também adoro o assunto!
      Beijos

      Eliminar
  2. Lucy, eu já assisti um vídeo de uma menina que usa "essa água do arroz" nos cabelos e que deu resultado, mas confesso que nunca testei também rs. Eu gosto do assunto mas as vezes acabo confundindo entre uma e outra. Estou aprendendo ainda! hehehee
    Beijos!
    Cris Cuidados e Vaidades

    ResponderEliminar
  3. Cris sabe qual é o meu problema? Praticidade amiga. Sério, por isso raramente faço as receitas caseiras. rs

    Beijos
    Obrigada por vir!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Voltar ao Topo da Página