Componentes Químicos,

Reconstrução: Tabela de aminoácidos

13:02:00 Lucy Viana 2 Comments


Reconstrução: Tabela de aminoácidosOlá meninas!

Ontem contei sobre algumas proteínas que ajudam a reconstruir o fio, na maioria delas com efeito duradouro e potente para cabelos muito danificados, mesmo cada uma tendo suas característica, quando acompanhadas na composição dos cosméticos com vitaminas e mais aminoácidos da queratina, são potentes reparadores multifincionais doando umidade, segurando a hidratação, preenchendo fissuras e selando as cutículas.

Os aminoácidos são poderosos reconstrutores, pode tanto fazer o cabelo crescer saudável e forte quanto podem repor massa capilar encorpando o fio e reestruturando desde o córtex.

Neste blog contei sobre a força da Císteina, Cistina e Tirosina : Todas aliadas ao bom crescimento do fio. A Cisteína é antioxidante, repara danos profundos.

A Tirosina é produzida pelo nosso organismo, e é através deste aminoácido que é produzido a melanina, a cor da pele e do nosso cabelo.

Também contei sobre a Creatina que é um composto de três aminoácidos (arginina, glicina e metionina) seu poder esta mesmo na resistência que doa a fibra capilar , e cada um destes componentes da Creatina tem sua função específica e importante numa potente reconstrução capilar.

E a Metionina, reforça a estrutura do cabelo e combate a queda capilar.

A Arginina é uma excelente matéria reconstrutora, agindo direto no couro cabelo estimulando e favorecendo o crescimento do cabelo.

E a Glutamina é um aminoácido que produzimos, e esta relacionado aos nossos “níveis de estresse”. Agora olha só que interessante, perdemos esse aminoácido com a idade e também acabamos perdendo cabelo quando ficamos mais velhas, consequentemente também acabamos mais estressadas... Isso mostra o quanto é importante a alimentação equilibrada. Fica fácil entender que o tempo passa, as vitaminas, proteínas que produzimos não são as mesmas que quando mais jovem, por isso muito influência o que comemos no nosso cabelo, assim como os próprios suplementos de glutamina que são indicados a mulheres na terceira idade.

Assim como a Glutamina esta ligada ao estresse, também a Prolina esta ligada totalmente ao colágeno e a hidratação da pele, tanto quanto a Lisina, são fortes reconstrutores para os cabelos.

O Triptofano é aquele que da o viço, sintetizado pelos raios UVA-UVB, recupera e mantem a integridade do fio evitando o enfraquecimento e rupturas por quebra no fio.

Meninas, mesmo especificando o aminoácido ao que ele pode promover no cabelo, hoje o que mais tem são capsulas com aminoácidos porque como são presentes no nosso organismo e muitos se perdem também com a idade e desgaste físicos esses medicamentos contribuem para aumentar, potencializar, os níveis deles no organismo fazendo uma melhora no metabolismo como um todo.

Beijos

Amanhã é dia de resenha! Não perca.

You Might Also Like

2 comentários: