Danos no fio,

A mulher de 40 anos tem os mesmos problemas capilares de uma mulher de 20

19:09:00 Lucy Viana 0 Comments

A mulher de 40 anos tem os mesmos problemas capilares de uma mulher de 20


Olá meninas, tem tanta coisa que envolve o envelhecimento capilar e não é só a idade a dona desse assunto porque a fragilidade do fio e seu desgaste pode vir de várias fatores.

  1. Má alimentação;
  2. Falta de tratamento;
  3. Químicas sucessivas;
  4. Ações mecânicas;
  5. Falta de proteção.

Má alimentação

Com 20 ou com 40 anos se não se alimenta apropriadamente com nutrientes que favoreçam o organismo é fato que isso refletirá no cabelo, e mesmo sendo dona de casa que corre pra deixar tudo em ordem, ou empresária, e até estudante o organismo responderá da mesma maneira e com algumas deficiências.

O que muda na idade aqui é a energia e os hábitos saudáveis, porque se a mulher de 40 anos não tiver vícios, e ter uma vida com suplementação adicional ainda assim o cabelo não perderá tanto em saúde do que outra pessoa com metade da idade que mantiver vícios como cigarros, bebidas e falta de vitaminas, por isso que é irrelevante falar só pela idade, o que perdemos hoje podemos suplementar com ajuda médica. Claro que o fator idade contará mais no fio, mas pode equilibrar de maneira efetiva com alimentação e uma vida saudável.

Olha isso:

Falta de tratamento e químicas sucessivas

O estrago é o mesmo pra quem tem 40 anos ou metade da idade, o que conta é a maneira que foi feita a química, as diversas vezes que foram repetidas as químicas sem proteção, e a falta de fortalecimento do fio, então o cabelo danifica horrores, e sem manutenção, as pontas se vão da mesma maneira que todo o resto do cabelo e olha que estamos falando de descoloração e outras químicas de alisamento.


Ações mecânicas

Essas podem ser os piores fatores de estragos nas mais novas, que sem fazer química que deixa o liso perfeito, acabam usando alta temperatura todos os dias e ate mais de uma vez por dia. 

Já a mulher de 40 anos, que já sabe o que quer no cabelo e tem a vida corrida já parte direto pra praticidade da química, se joga e trata e faz com cuidado esses procedimentos porque sabe que o cabelo já cai mais naturalmente e que que dali pra frente a coisa pode “engrossar” com os fios brancos, mas por conta disse e da falta de tempo abstêm-se de chapinhas.

E tem mais aqui:

Falta de proteção

É o mal dos cabelos, não importa a idade, a falta de leave-in, proteção solar e térmica é o grande desgaste da fibra e de todo tratamento feito, é como gastar rios de dinheiro tratando e tudo ir por agua abaixo porque simplesmente não tomou os cuidados necessários para proteger a cor, e até a hidratação do fio, e isso é de igual valor em qualquer idade, acaba sendo opcional porque tem quem gosta e não fica sem e tem quem não liga de passar cremes sem enxague no cabelo!



A questão não é comparar porque independente da idade o que abordamos na matéria são o que fazemos no dia a dia e como estamos tratando o corpo e mantendo nosso cabelo, claro que virá mudanças mais rápido pra mulher de 40 principalmente sobre o crescimento e essa é a vantagem de quando se é nova tratar bem e manter todos os cuidados para que na prática tudo que fora falado aqui aconteça com você aos 40.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: