Alimentação,

Óleo de coco na alimentação

19:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Óleo de coco na alimentação
Óleo de coco na alimentação 


Olá meninas! E quem achava que o óleo de coco era só bom pra emagrecer já sabe que a coisa toda envolve muito mais que isso, que dirá suas gorduras saturadas, do bem, porque o maior problema no óleo de coco foi achar que piorava tudo as coisas em vez de melhorar. E estávamos enganada.

O óleo ficou famoso por ser um “acelerador” do emagrecimento, isso porque acelera o metabolismo, da energia a coisa vai que rende com o suor aliado a alimentação e exercícios físicos, claro, nada é tão milagroso que continue comendo de tudo e sentada que faz a coisa de emagrecer acontecer.

Mas óleo pra quê na alimentação?


Pra fritar. Sabia que esse óleo é muito bom pra fritar?

O óleo de coco é muito diferente da maioria dos outros óleos de cozinha e contém uma composição única de ácidos graxos. Os ácidos gordos são cerca de 90% saturada. Isso faz com que o óleo de coco seja altamente resistente à oxidação quando aquecido. Por esta razão, é o óleo perfeito para métodos de cozimento de alta temperatura, como fritura.



Além disso não é só antibacteriano, também age contra vírus e parasitas. É um agente de limpeza eficaz para o organismo. É o alimento mais parecido com o leite materno pelas suas propriedades e mesmo assim sua fonte de gordura é 40% maior que do leite materno. Pra ter uma ideia gordura do leite ou da manteiga compreende apenas 3% do conteúdo do óleo em gorduras do bem.

O óleo de coco é carregado com gorduras saturadas, que na verdade não agridem o perfil lipídico no sangue, como se pensava anteriormente. Num estudo em 40 mulheres, óleo de coco reduzido total e colesterol LDL e aumentar o HDL em comparação com o óleo de soja.

Há controvérsias


Porém ainda há controvérsias sobre o assunto, até porque gordura é gordura e não adianta regar-se de gordura no organismo achando que tudo funcionará perfeitamente. Antes que faça do óleo de coco seu principal óleo de cozinha certifique-se dos benefícios dele para sua saúde ou use moderadamente, já que na pele, nos dentes, no cabelo o efeito e causa é bem diferente do que esperar milagres em doenças do coração somente com o óleo.

Mas é benéfico ou não? É sim! Mas de igual modo a tantos outros cuidados com outros alimentos o que é exagero acaba dando problema.

Então porque não fazer uma receita de vez em quando? Aliar o óleo dessa maneira é mais eficaz do que tomar litros dele por dia sem o consentimento de um médico na sua dieta alimentar.

Veja essa matéria com os cuidados com o óleo de coco para o coração: Clique aqui.


Purê de Abóbora com Óleo de Coco


Ingredientes
  • 1 abóbora paulistinha média sem caroço cortada em cubos e cozida no vapor
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • 2 dentes de alho médios ralados
  • Sal, ervas frescas, canela e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
  1. Bata a abóbora cozida com o alho e os temperos.
  2. Em uma panela, misture a abóbora batida com meia xícara de leite de coco e uma colher de sopa de óleo de coco.
  3. Aqueça em fogo médio, mexendo sem parar, por cerca de cinco minutos, até soltar do fundo da panela.
  4. Se quiser um sabor especial, acrescente canela ou ervas frescas, como tomilho, alecrim e sálvia.

Mais receitas aqui 

Muita coisa boa com óleo de coco, mas use moderamente.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: