Cachos,

Óleo de coco para transição

18:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Óleo de coco para transição


Olá meninas! Lembrando como vimos desde o começo da semana que o óleo de coco é extremamente importante para fortalecer as proteínas no cabelo fica fácil entender porque consegue “engrossar” o fio e porque também é ótimo para quem esta na transição capilar.

A transição capilar


É literalmente a “treva” para quem desistiu das químicas e esta querendo voltar aos cachos, o cabelo fica muito indefinido nas pontas que, normalmente ficam retas, além disso o volume do cabelo parece que fica só no meio do comprimento, e a raiz por sua vez também não ajuda já que cabelo não para de crescer e esse crescimento para cabelos crespos são fios mais crespos também na raiz.

Leia Também:

Na maioria das vezes o que determina o “visível” crescimento dos fios afros é o peso desse cabelo, somente com peso ele passa a ter comprimento desejado, o que não significa que seja mais bonito por isso, é questão de gosto pessoal e depende de cada uma como deseja ter esse cabelo, até mesmo sua forma e sua higienização levam técnicas diferentes para manter o fio umectado e sua raiz livre de resíduos, que também é uma escolha única e pessoal.
Produtos hidratantes e leave-in umectantes são os melhores amigos dos afros, visto que muitos doam o peso que precisa para avistar o comprimento dos fios.
Tem inúmeras dicas de como passar pelo período da transição capilar que até já contamos aqui no blog, mas no fim das contas a dica é uma só!

Especialize em cachos, renove seus tratamentos, busque finalizadores, cremes, use o difusor como seu único amigo, compre pentes de dentes largos ou simplesmente, amasse… amasse bastante com as mãos e adquira novo visual e um novo jeito de estar com os cabelos!
Mas é fator fundamental voltar o fio em sua estrutura natural, cortando e mantendo o cabelo bem hidratado e sempre modelado.

Tem mais aqui:



O maior problema é que além do tratamento é preciso ter um peso a mais no fio pra que ele se mantenha por mais tempo hidratado e comportado, o óleo de coco pode manter esse tratamento no fio e doar o peso necessário para que o cabelo fique disciplinado e mais saudável, sem tanta secura. 

Não é a toa que um dos fatores principais na transição além de um bom cronograma capilar são as umectações, sabendo que o óleo de coco pode influenciar diretamente nessa estrutura danificada, protegendo, fortalecendo e doando nutrientes esta claro que ficará mais fácil de modelar e passar por essa fase sem estresses.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: