modeladores

Como comprar o secador certo?

18:22:00 Lucy Viana 6 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! De uma coisa nós temos certeza, secador serve pra secar cabelo, de diferentes formatos alguns mais potentes que outros e alguns de uso profissional , mas necessariamente tem a mesma função podendo ser de tipos e marcas diferentes.



Qual secador escolher?


Como os secadores não são iguais e também diferenciam-se em muitas características, então o melhor aparelho pra escolher é segundo sua frequência de uso e pra que é utilizado o aparelho. 

Se for escovações e mais de uma vez na semana o ideal é adquirir um aparelho que seja potente e que possa utiliza-lo da forma que queira modelar o cabelo. A potência aqui defini o aparelho como mais forte para secar mais rápido e fazer o procedimento mais rápido também.

Se o seu uso é diário pra secar o fio depende do tipo de cabelo a escolha do secador. 

A melhor potência


Nem sempre é necessário o secador mais potente e mais caro, normalmente cabelos muito volumosos e grossos acabam utilizando o secador mais potente pela demora do cabelo secar sozinho, e nesse caso a potência, velocidade e a temperatura fará diferença na escolha. Nesse caso não adianta comprar desses secadores compactos que ficam na bolsa e ficar horas secando o fio com aquele jatinho frio pra depois esquentar o aparelho até as ultimas.

Potência tem tudo a ver com o tipo de cabelo e o que espera de um secador, como cabelos finos e ralos que secam rápido e pegam a forma mais rápido, esse cabelo pode usufruir dos aparelhos BBBs já que é uma questão de minutos pro cabelo secar, 

Três temperaturas


Ou mais variações de temperaturas são as melhores características porque além das três temperaturas estes aparelhos também tem mais de uma velocidade são de fato um diferencial para adequar-se ao tipo de secagem que deseja, ou mesmo ideal para escovações.

A diferença entre temperaturas pode ser ainda melhor quando alguns desses aparelhos combinam 6 temperaturas com 3 velocidades então a combinação desses fatores pode evitar danos no fio de maneira que nem seja tão forte e tão quente nos cabelos essa ação de secagem. Além do custo/benefíco ser melhor, pois pode usar temperaturas amenas e não forçar tanto o aparelho quando utilizado por mais de uma pessoa, além disso, costumam ser mais econômicos embora mais caros também.



Foto: Reprodução


O que faz diferença na hora da compra


  1. Acessórios podem ser de fato relevante para alguns tipo de cabelo; Difusores são ótimos para cacheadas e cabelos ondulados, além daqueles que tem bocal de pente para ajudar na penteabilidade do fio;
  2. Todos deveriam ser bivolt, porque não tem nada mais chato que ter que adequar-se na praia com outro aparelho BBB porque o seu não servia para aquele tipo de voltagem;
  3. Cabo curto e não giratório; infelizmente ainda tem esse tipo de aparelho que não consegue passar o secador pelo cabelo sem que se enrosque no cabo curto e não giratório, é realmente favorável pra quem usa direto o secador cabo longo e giratório;

Qual o problema do BBB


Aí é que está nem todos baratinhos são de fato ruins para o consumidor, até porque quanto maior a concorrência são melhores as opções de empresas grandes e renomadas, com selo de qualidade para atender todo tipo de "bolso".

Ruim mesmo é ter autoaquecimento no aparelho com uso contínuo, não corresponder na temperatura uniforme e não ter limpeza eficaz para evitar riscos a sua segurança e até a queima do aparelho.

É preciso comparar marcas e ter informações suficientes sobre o aparelho e sua segurança, porque não compensa comprar um aparelho que não vai lhe ajudar no que precisa.

Beijos

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Muito bom com certeza temos que ter muito cuidado na hora de comprá um secador, as vezes o barato si caro.

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade né Grazieli? E comprar o que realmente vamos usar!
      Beijos

      Eliminar
  2. Eu normalmente deixo secar o meu cabelo sempre ao natural,bom resto de semana e até breve!!

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca tive esse cuidado de escolher o secador certo! Nem sabia se havia diferença a não ser dos preços rsr
    mas adorei suas dicas, com certeza vou ficar mais antenada numa próxima compra
    beijinhos <3
    http://tainarasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar