chapinha

Como comprar a chapinha certa?

16:46:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Essa história de comprar chapinha parece muito mais complicada do que comprar um secador né? As chapinhas atualmente não vem com tantos acessórios mas as características sobre o que podem fazer no cabelo são as diferenças, além também da alta temperatura, e promessas de deixar os fios mais lisos.

Na hora de comprar a chapinha também é preciso considerar algumas coisas além de sua tecnologia no cabelo, porque basicamente só quer ela para deixar fios lisos então que seja prática, barata e não torre o cabelo!

A Largura da Chapinha


Mais uma vez adquirir uma ferramenta de beleza tem tudo a ver com seu tipo de cabelo, então não adianta comprar essas chapinhas fininhas se o seu cabelo é grosso, volumoso e cheio, será praticamente um sacrifício utiliza-la, nem mesmo para fazer cachos porque para o efeito de babyliss é melhor o aparelho que serve para fazer cachos. 

Cabelos cheios, grossos e volumosos e até longos podem optar pelas chapas com mais largura, 6 centímetros de espessura por exemplo.

Já os finos e ralos podem adquirir aquelas que são mais finas e fica mais prático passar nas mechinhas e ter o efeito desejado, também tem chapinhas que tem a placa curta e larga e são ideais para cabelos curtos.



A Potência


A potencia é um item essencial para observar e também tem a ver com seu cabelo, cabelos finos e ralos, danificados devem escolher as chapinhas que pelo menos indicam a temperatura e podem adequar-se ao seu tipo de cabelo, sendo 150º a temperatura máxima para esse tipo de fio.

Tem que aprender que químicas são feitas com profissionais e não deve-se comprar chapinhas para essa finalidade até porque os profissionais sabem a temperatura ideal pra utilizar no seu fio junto com a química.

O Revestimento 


Cerâmica, Turmalina, Titânio, a laser, solta fumaça, nuvem, coruja, seja lá  o que tem na bendita se não for para o tipo de procedimento que deseja não vai valer de nada gastar caro e não usar!

Então, pensa que uma piastra revestida de turmalina "pode" provocar menos desgaste pelo mineral associado a chapa e então "controlar" essa quentura toda num fio ressecado, agora sobre tirar o frizz, deixar liso e selar as cutículas é outra história né?

Já a de cerâmica que permite que a temperatura fique estável, espera 3 segundos que a chapa ta quente, mais ou menos isso, passa rápido porque vai ter fio liso porem não passa mais de uma vez, melhor pegar mechas finas e passar uma vez do que quinhentas vezes e danificar o fio.

Titânio que modela e tem proteção externa e infravermelhos, enfim... o condutor de calor no seu fio é você mesma, então dose a potência certa, compre com a proteção se for preciso e não passe inúmeras vezes como se estivesse fazendo uma progressiva, a chapa é pra dar praticidade e não ser um sacrifício passar.


O que faz diferença na hora da compra


  1. Cabo giratório com certeza é preciso olhar isso, vai se enroscar facilmente se não ter um cabo que possa manusear o aparelho sem problemas;
  2. Especifica para cabelo molhado. Se não tem paciência para esperar secar o cabelo e quer sair de casa com o fio chapado, já compra aquelas que podem ser utilizadas com fios molhados pra não correr o risco de fritar seus cabelos com a chapa errada e acabar com a hidratação;
  3. Pode ser a chapa que for e o mercham que quiser, que alisa, define, modela, estica, a laser, enfim nenhuma delas vai alisar o fio com proteção térmica, o spray termo protetor, creme protetor térmico, mousse seja lá o que for tem que ser utilizado SEMPRE antes da chapa quente;
  4. Compre com visor digital, e que possa controlar a potência, considerando que não sabe por quanto tempo seu cabelo vai ficar bom e que pode ter danos ou muitos danos, controlar a temperatura é a parte mais maravilhosa da chapinha, porque você mesma pode diminuir o desgaste no fio só pela visão digital não excedendo a temperatura que um cabelo danificado pode usar nesses aparelhos.


O tempo de uso e a má utilização pode trazer problemas para as chapinhas, então manuseie nos fios e guarde após esfriar por completo e pelo amor de Deus, não use na pia do banheiro, dentro do banheiro, use calçado para manuseá-la e faça isso onde não haverá risco de choque e curto.

Já da pra pensar na chapa agora, só não esqueça de trazer junto o protetor térmico e bom, porque nessa história de proteção todo cuidado ainda é pouco.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: