Cachos,

Como comprar o melhor Babyliss?

20:20:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Agora a coisa enrolou né? Quem pensa que aqueles modeladores de pinça era a unica coisa pra fazer cachos é porque não esta atualizado no tanto de modeladores que já existem por ai, e falamos de vários modelos para fazer vários tipos de cachos.

Nos modeladores de cachos as diferenças no desgaste do fio pode ser enorme, porque alguns definitivamente podem controlar a temperatura e as pontas nem chegam a sofrer com esse desgaste, em outros casos você não torra só o cabelo, mas a mão, os dedos, e é preciso saber manusear pra não desistir do aparelho.

Os tipos de aparelhos para enrolar

Independente do tipo de aparelho saiba que alguns vem com ajuste de temperatura e estes são mais favoráveis para cabelos finos com danos, e também em transição e cacheados.



Com espiral

São modeladores que deixam cachos naturais, abertos, mas infelizmente cabelos grossos e volumosos não vão gostar do aparelho, isso porque ia ficar um dia inteiro pra passar mechas fininhas entre o espiral, ou seja, só tem um formato e as mechas que enrolam no aparelho são finas e pequenas. O bom é que é indicado para cabelos finos e danificados, os cachos duram, e a vantagem do espiral é que o calor ali é suportável e não queima;

Com pinça


Esses estão perdendo a vez, era o clássico babyliss, mas faz cachos estilo "Maysa", muito fechado, sua pinça já incomoda muita gente e só ta servindo pra marcar o cabelo, o bom é que esse aparelho tem de várias larguras o que favorece o tamanho do cacho que preferir, também como tem de diversas marcas pode achar de diversas formas, e escolher pelo mais largo, com ajuste de temperatura, bivolt, etc. só cuidado com a potencia e a temperatura, se a prancha desliza pelo fio este você segura a mecha alguns segundos que podem torrar o cabelo.

Automático 


São a bola da vez, práticos, mais segurança com dedos e temperatura, sem ter que ficar enrolando, esticando, segurando, é no vapt vupt, se dura daí já depende da marca e de como esta fazendo as mechas, alias, são mechas finas e sempre do mesmo jeito, não da pra brincar de tamanho, de frente pra trás, nem fazer "ondas" praianas, e funciona melhor pra quem já tem o cabelo liso.

Varinha 


Pode ser sua perdição em aparelho, se não tem prática de passar nem ouse comprar esse aparelho, vai torrar a mão, os dedos e os cabelos, começando que sua temperatura mesmo com ajuste é altíssima! Na maioria das vezes o formato é em cone o que auxilia nas ondulações e sempre do mesmo jeito, não tem largura, nem nada e a segurança que eles mandam com a luva não serve pra nada, tem de formato diferente onde as ondulações saem em tamanho diferente, é uma varinha cheia de bolinahs, mas se não viu o tutorial desse é porque ainda só esta dando certo lá fora.

O seu tipo de cabelo


Infelizmente cabelos volumosos e grossos, rebeldes, sofrem com esses modeladores, porque fora aquele de pinça ou de varinha que pode colocar uma mecha maior e espalhar mais os outros são mais "restritos" aos cabelos lisos, finos, ralos.



Como se dar bem na compra?


  1. Se tem o cabelo cheio invista num aparelho que fique fácil de enrolar porque ficar separando mechinhas vai usar seu tempo e sua paciência;
  2. Imagina se o aparelho for sem cabo giratório? Não dá né? Depois é que se perde na coisa de enrolar e em vez do cabelo vai ser o fio do aparelho que vai ficar todo enrolado.
  3. Pagar caro nesses aparelhos sem ser bivolt é porque tem certeza que raramento vai precisar dele em outro lugar, então dessa maneira sem problemas;
  4. Embora tenham ajustes de temperaturas saiba que em 3 segundos a coisa ta quente e aqueles que você tem que chegar perto da quentura da pinça ou da varinha, cuidado, o cabelo queima rapidamente em 10 segundos use muita proteção e use a vantagem que a maioria desses aparelhos tem, deixe as pontas de fora!


Beijos


You Might Also Like

0 comentários: