Comportamento

Custo-Benefício nos aparelhos térmicos, o que é isso ?

18:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Vamos ver essa história de custo-benefício e entender como a coisa funciona:

O que significa custo-benefício:

É um indicador que relaciona os benefícios de um projeto ou proposta (produto), expressos em termos monetários, e o seus custos, também expressos em termos monetários. 

No dicionário a coisa não é diferente:

Relação entre o investimento, valor gasto, e o que se recebe como lucro.
Figurado. Toda relação estabelecida entre o que se gasta e aquilo que se recebe em troca.

Deu pra entender que custo-benefício de um produto significa que o custo que vai ter com ele seja o suficiente para ampara-la no que deseja, nos benefícios que precisa, ou como explicado acima: " O que se gasta com o que se recebe", no caso dos aparelhos térmicos, contando as qualidades do aparelho pra você, sendo este específico para seu cabelo. Porque afinal pagar caro por um aparelho sem ter qualquer "troca" beneficio com ele é a maior perda de dinheiro que se pode ter.



Modismo


A coisa do modismo anda lado a lado com consumismo, quem é que pensa no custo da coisa quando a vontade é ter aquele aparelho da moda? Custo-beneficio da coisa aqui vai por água a baixo né? Porque não adianta todo mundo falar da coisa e ser tão ótima assim para todo mundo, se nem vai usar (e muitas vezes sabe disso, acontece a mesma coisa com roupas) e ainda gastar uma fortuna e ver que seu cabelo quase derreteu ali, perdeu dinheiro por impulso e não teve benefícios com o que gastou.

Indicações


Acho que nem falamos de marcas por aqui nessa semana, ou seja, o que pesa amores não é a marca em questão mas sim os benefícios que vão ter com o aparelho na sua rotina capilar, então esquece essa coisa de querer comprar o produto mais profissional porque fulana e sicrana indicou, ou o mais barato porque não quer pesquisar sobre outros aparelhos que podem ser melhores para seu cabelo, leia novamente como comprar, porque aqui tem tudo a ver o que você vai pagar com o benefício que vai ter com o produto:

  1. Secador;
  2. Chapinha;
  3. Babyliss


Pense nos seus cabelos, em como leva sua rotina capilar e não pense em comprar pra mostrar que a coisa é boa só quem vai sentir isso é seu cabelo, e o pior é que o dinheiro sai do bolso e as vezes nem causa tanto prejuízo, mas os danos não saem do cabelo. Pensa naquilo que pode te satisfazer de uma maneira que seja viável esse aparelho na sua casa e não porque fulana disse que é o mais perfeito que todos, pode não ser o perfeito pra você!

Gastar por gastar


Pra quê? Gastar por gastar, comprar por deixar lá que um dia vai usar, usa todo mundo, os vizinhos, as amigas, ocupa espaço no armário, e a frustração com o cabelo vai ficar por conta de técnicas para enrolar o cabelo sem aparelho, enquanto tem um na sua casa guardado.


Quem nunca comprou errado?


Pois é acontece, aquele famoso impulso consumista é a treva! A gente não consegue se segurar e  compra pela cor linda e maravilhosa e quando a atendente esta falando potência, velocidade, tipo de cachos você esta lá só amando aquelas cor rosa linda! Só pra avisar meninas, muitas vezes esses aparelhos não tem troca pelo motivo que "não gostou".

Se quer comprar um bom aparelho, pense mesmo no valor dele para seu cabelo, os benefícios, como pode usufruir dele no seu dia a dia e mesmo que seja um pouco mais caro do que imagina vai ver que valerá a pena pelo benefício.

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: