Comportamento

8 Dicas pra você NÃO gastar mais do que seu cabelo precisa.

18:52:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Acho que de todas as dicas essa é a mais fácil de dar! Depois que se sabe como o cabelo esta e do que ele precisa sendo sua real necessidade, é só investir no produto certo e ser feliz com cabelo maravilhoso e tratado.

Smiley confuso 1) Aprendi que a pressa é amiga da IMPERFEIÇÃO quando o assunto é compras online. Comprar o que precisa é uma coisa totalmente diferente do que comprar pela embalagem, sem saber pra que serve, ou pra que quer aquele produto, já fez essa pergunta antes de suas compras? Então faça! Memorize, antes de clicar em comprar: “Pra quê esse produto vai me servir?”

Punk 2) Aprendi que muitos produtos NÃO foram feitos para meu cabelo. Minhas queridas, veja minha experiência, sempre comprava produtos para cabelos cacheados, mesmo sabendo que são ondulados e finos, e tinha sim um motivo, simplesmente queria que eles ficassem com cachinhos, mas não é assim que a coisa funciona… O produto pra cabelo cacheado vem sempre muito nutritivo, o tanto, ou suficiente para hidratar todo o cabelo cacheado, o que significa que em fios muito lisos, oleosos, finos e sem “caracóis” esse tipo de produto pesa, sendo necessário misturar o creme com um mais leve e na lavagem aplicar pouca quantidade. Viu, a gente pensa que sabe, mas na prática a coisa muda de figura. Se tem o cabelo liso, é desse tipo específico de produto que tem que comprar, se for ondulado, pegue para característica maior nele, o liso, ou mesmo, para todos tipos de cabelos, são mais neutros e pode dar mais certo.

8 Dicas pra você NÃO gastar mais do que seu cabelo precisa.

Presente com laço 3)  A embalagem e a nomenclatura NÃO fazem a qualidade de um produto. Tudo bem que em compras online só vemos lá a embalagem bonitinha né? Agora… se tem essa opção de comprar online, já sabe como é a internet e sites e blogs, não compre de imediato, procure resenhas, testes realizados com esse tipo de produto que quer comprar. As lojas levam as descrições que esta na embalagem do produto, e isso meninas é muito VAGO quando se trata do “nosso bolso” e “nosso cabelo”, não da pra se ter 100% de certeza que será bom no cabelo porque ainda tem que levar em conta que cada cabelo, uma sentença. Não compre no escuro, leia antes pra que serve, porque precisa compra-lo, esta adequado ao seu orçamento e se der certo vai poder comprar novamente.

Garota paquerando 4) A primeira impressão NÃO é a que fica! Não mesmo. Esqueça a compra se viu só uma resenha para poder comprar o produto… Tanto positiva quanto negativa, as descrições não vão lhe ajudar a decidir e pode ainda ficar mais confuso. Pegue referências com as amigas, leia, leia, leia o máximo de sites falando sobre o produto principalmente se for de valor elevado, afinal, não precisa de produto pra ficar encostado na prateleira do seu armário.

Dinheiro 5) Compre o que vai usar. Claro que aqui já entra outra história né meninas, o consumismo faz de nós pessoas muito “gastadeiras” compramos, compramos, e o produto fica lá, jogado e chega a vencer, ou acaba dando embora, daí me pergunto, porque de tanto falar a gente continua a fazer esse tipo de coisa? Mude isso já! Quando for comprar um produto, que TALVEZ você não precise porque já tem outros, pense, e pense mesmo o que poderia fazer com aquele dinheiro, e ache outra coisa legal, sem ser exagerado ao extremo.

8 Dicas pra você NÃO gastar mais do que seu cabelo precisa.

Telefone 6) Conheça a loja que vai gastar seu dinheiro. Eu faço assim, vou pela mais buscada, falada e comprada pelas amigas, a referência “boca a boca” sempre ganha ponto, porque nada como alguém confiável pra indicar uma boa loja online. Se a loja é nova, ou nunca comprei antes e minhas amigas não conhecem, vou atrás de informação, primeiro vou em sites e blogs e depois é no SAC, no atendimento online, no bla bla bla com a loja mesmo, e só compro se tenho certeza.

Avião 7) Lojas Internacionais. Não tenho muito experiência sobre essas lojas, mas garanto que não ouvi boas coisas, é preciso conhecer com quem esta comprando e buscar informações sobre tempo de entrega, taxas e ressarcimento das mesmas, busque referência na web e credibilidade da loja.

Polegar para baixo 8) Procure seus direitos sempre. Não deixe que lojas que vendem produtos falsificados fique impune, quer vender réplica então diga com clareza, “ESTE PRODUTO É RÉPLICA” o consumidor não pode ficar quieto perante esse tipo de coisa e pagar por uma réplica o valor de um original, o Procon é um órgão regulamentado para todas essas questões que LESAM o consumidor.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. gostei das dicas,importante tb os cabelos das americanas,européias,asiáticas são bem diferentes das brasileiras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sueli, pra mim, os nacionais sempre são melhores!

      Beijos

      Eliminar