Cabelo Fino,

Óleo de coco para engrossar o cabelo

18:20:00 Lucy Viana 0 Comments


Óleo de coco para engrossar o cabelo
Óleo de coco para engrossar o cabelo 
Olá meninas! A história do óleo de coco rende aqui, porque por ser o mais saturado em “óleos gordos” do tipo manteiga sabe? Não é o óleo que chega até o córtex pela sua própria composição, mas também é válido para engrossar o cabelo, daí que entra a parte da sua nutrição excessiva e protetora sobre fios porosos e ressecados porque esse óleo pode fortalecer as proteínas do fio sem deixa-lo rígido ou pesado e usando na dosagem certa.



Como o óleo de coco engrossa o cabelo?


Na verdade o negócio é todo na cutícula que além de render um bom tratamento encorpora no fio doando muita nutrição e fortalecendo suas proteínas, o óleo pode restabelecer os danos das cutículas abertas em uma única aplicação de pré lavagem, como falamos ontem aqui, suas receitas e modo de uso, mas igualmente favorece o cabelo doando força quando o produto é utilizado como uma umectação diária.

Casos comprobatórios do uso do óleo é mais do que comum em cabelos finos pelo pouco tempo de uso e pelo fio mais encorpado nas pontas, simplesmente fazendo uma rotina capilar usando 2 vezes na semana.

  1. Aplica o óleo em todo o cabelo e até na raiz aproveitando os benefícios da vitamina E da composição também para o crescimento capilar, enrola num coque e fica o dia inteiro com o óleo no cabelo.
  2. No fim do dia lava-se duas vezes com shampoo, em água morna;
  3. Depois ainda pode passar um tratamento capilar.
  4. Finaliza com creme de pentear pra garantir a proteção do tratamento;
  5. Deixa secar naturalmente.


O grande segredo do óleo fazer a diferença nos fios finos é a abstinência de alguns hábitos, além da sua própria composição, claro.

Justifica-se que o cabelo pode sim mostrar-se mais encorpado com o uso do óleo na sua rotina capilar e sem o uso de modeladores durante o tratamento todo.



De certa forma o óleo também prepara e fortalece o cabelo para qualquer tipo de química sendo assim um coadjuvante excelente no tratamento para cabelos finos, suas propriedades garantem estabilidade das cutículas e tratamento duradouro com proteção solar e fortalecimento.


Beijos

You Might Also Like

0 comentários: