Dicas,

Óleo de coco na rotina capilar

18:49:00 Lucy Viana 0 Comments

Óleo de coco na rotina capilar


Olá meninas! O óleo de coco ainda vai bombar essa semana com alguns fatos sobre ele que merecem destaque pelas vantagens que tem sobre pele e cabelos. Aliás no quesito cabelos, o óleo pode estar constantemente na sua rotina capilar e ser viável em muitos tratamentos, para vários tipos de cabelos, com porosidade, quebra, queda capilar, e vários outros danos, em alguns tratamentos os cabelos oleosos vão ter que ficar de fora por conta da própria oleosidade que tem esse óleo, mas talvez valha um tratamento quando além da oleosidade ainda tiver queda.



Como usar antes da lavagem?


Pode usar de várias maneiras antes de fazer a limpeza no cabelo:

  • Pode usar como umectação de duas formas: 
  • Aplicar o óleo puro no cabelo uma hora antes de lavar. E pode fazer a umectação do fio na hora de dormir, aplicando no cabelo todo e lavando pela manhã.
  • O óleo de coco é rico em vitamina E excelente vitamina de crescimento para os fios, assim pode fazer massagem diretamente no couro cabeludo antes da lavagem. Nesse caso os cabelos muito oleosos devem tomar cuidado para não estimular ainda mais a oleosidade.


Como usar na hora do tratamento.


Na hora do tratamento capilar que o óleo de coco é mais utilizado, especialmente para cabelos secos e ressecados, com porosidade e quebradiços pode fazer milagres! E pode ser feito até duas vezes na semana.

  • A opção mais frequente para tratamento na lavagem é a mistura de uma colher de óleo de coco num pote separado, com um creme capilar de tratamento, o tempo de pausa é o descrito no rótulo da máscara depois é só enxaguar e deixar secar naturalmente;
  • Outro método comum com óleo de coco é fazer a lavagem com o óleo vegetal e um shampoo reparador, consequentemente a massagem com o shampoo garantirá todos os benefícios do óleo direto no couro cabeludo e nesse caso os cabelos oleosos podem se beneficiar mais.


Como usar óleo de coco após a lavagem



Os cabelos mais oleosos sentirão falta dessa parte porque não é muito bom para esse tipo de cabelo essa parte da rotina com tratamento com óleo de coco.

O óleo de coco é muito forte em acidos graxos, são 90% da sua composição é um dos óleos com maior fator de proteção pela sua composição pura, porém não exime em nenhum momento o uso de proteção capilar quando se expor ao sol por muito tempo e principalmente quando usar modeladores de alta temperatura, que nesse caso a proteção é diferente.



Por ser ótimo antioxidante pode usar no cabelo após a lavagem com o cabelo umido para dar sedosidade, brilho e proteção aos fios, a quantidade minima pode ser adicionada na hora que aplicar o creme de pentear.

Outro metodo muito utilizado é o embalsamento do cabelo todo pelo dia inteiro e aqui já entra aqueles cabelos na UTI, você aplica o óleo no cabelo todo e faz um coque, fica durante o dia todo só lavando a noite, os resultados são incríveis para cabelos porosos.

Gostaram meninas?
Amanhã tem mais!
Beijos


You Might Also Like

0 comentários: