Componentes Químicos,

Tratamento de peso para os fios.

13:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Tratamento de peso

Olá meninas!

Vocês sabem qual é o melhor tratamento de peso para os fios? É a nutrição.

A nutrição é a reposição lipídica que o cabelo precisa, é o óleo, manteiga, ceramidas que ele precisa para sua umectação natural.

Os lipídios (óleos) foram descobertos há muito tempo como transformadores da cutícula do cabelo, principalmente após colorações que as cutículas ficam infladas, e logo aparecem os danos da porosidade, os lipídios entram para reparar os danos dessa cutícula doando peso e corpo ao cabelo desestruturado.
Não é a toa que podemos colocar nosso óleo de argan junto as colorações!
leo no CabeloOs ativos da Nutrição: Óleos de argan, abacate, coco, e outros, as manteigas também agem na reposição lipídica do fio como manteiga de karité, murumuru, cupuaçu, são extremamente emolientes. Além disso outros ativos agem de maneira a reparar o fio na cutícula doando peso, elasticidade e força como a ceramidas e ainda alguns aminoácidos como a Cisteina e Creatina!

A creatina é composta por aminoácidos, e a cisteina compõe a queratina, ambos ativos tem sua função na fibra assim como reage de uma determinada maneira sobre as cutículas do fio e/ou córtex.

A Cisteina e a Creatina são potentes reparadores da fibra capilar, ambos produzidos por nosso corpo em pouquíssimas quantidade, agem no fio reparando sua estrutura e doando peso aonde a falta de estrutura capilar, eles não vão agir dando firmeza e recompondo o cabelo como uma queratina mas agem de maneira a nutrir, dar ao cabelo o que ele precisa pra voltar aos seu estado normal, ou “saudável”.

É fácil entender como os químicos e as empresas veem de uma maneira totalmente diferente o que nós procuramos na mascara, embora colocamos como critério óleos e manteigas em mascaras de tratamento para nutrição do fio eles veem o estado natural do cabelo, os danos e o que aqueles ativos e aminoácidos fizeram naquele momento.

A mascara Bio Plasty citada aqui algumas vezes leva Cera de Candelilla e Creatina o que mostra que ela é fortemente uma nutrição para o fio. E é exatamente assim que é indicada pelo fabricante: “Nutre e protege os cabelos para equilibrar o PH após procedimentos de coloração e alisamento."


Bio Plasty

Por isso sei que as vezes fica complicado entender como vamos colocar uma determinada mascara para nutrição se ela não tem óleos e manteigas, mas simplesmente porque podem reparar o fio da mesma maneira.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. ótimo demais esse produto *__*

    Está rolando sorteios lá no blog
    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_7837.html

    ResponderEliminar
  2. Arrasou Lucy!!!! Por isso que quando uso algumas máscaras de nutrição, sinto reparação tbm, amai saber da creatina e da cisteina!!!!! Bjos!!!! Josy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Josy!!

      É verdade linda as nutritivas muitas vezes são reparadoras!

      Beijos

      Eliminar