Queda Capilar

O que realmente funciona para Queda Capilar?

18:50:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Sabe que crescimento capilar é o jogo do empurra né? Mesmo que não cresça a gente está lá “empurrando”, seja com receita caseira ou fortalecimento no organismo com suplementos, estamos lá só tentando faze-lo crescer, porém com queda capilar não tem isso!

Não da pra dar jeitinho na queda capilar mesmo quando os fatores são os mais prováveis!

O que realmente funciona para Queda Capilar?
Foto: Reprodução


Cuidados com os fios controlam a Queda Capilar

O que é mais provável pra cair o cabelo sem ser causa genética, emocional ou de doenças e medicamentos, são as químicas e chapinhas que fazemos sempre, são os desgastes com sol e cabelos sem proteção, destruição do folículo com experiências cabelísticas, e até prendedores e bonés usados diariamente… são ações mecânicas que contribuem dia a dia pra essa queda acontecer!

E não tem nada que resolva esse problema sem os cuidados necessários. 

É indispensável que abra mão dos exageros, com as químicas, com escovações e bonés e prendedores e assim possa usufruir de outras receitas para fortalecer o folículo e deixa-lo mais firme e forte na raiz, controlando assim a queda.

Aliados no controle da Queda

Foto: Reprodução


Claro que tomando os devidos cuidados e largando o excesso de químicas ainda podemos conseguir fortalecimento para os folículos e garantir que o cabelo não caia mais!

Com Ervas medicinais, óleos essenciais
Tem algumas plantas que realmente beneficiam o couro cabeludo com seus nutrientes, o alecrim, o gincko biloba e até os óleos essenciais que já colocamos aqui no blog para fortalecer o fio.


Óleos:

  1. Salvia - Excelente óleo para combater a caspa, controlar a queda e auxiliar o crescimento, é completo no tratamento capilar porque também ajuda a reduzir o excesso de suor.
  2. Sândalo - Leia a matéria aqui
  3. Lavanda - Leia a matéria aqui
  4. Cedro - O Cedro e a Lavanda são ótimos aliados para o cabelo seco podendo ser frequente o uso para cabelos opacos e com muito ressecamento, porém é preciso abstinência de aparelhos modeladores, ou nada surtirá efeito.
  5. Melaleuca - Leia a matéria aqui;
  6. Limão siciliano - Remove sebo e desintoxica o couro cabeludo, tem ação purificadora e um dos melhores para cabelos oleosos;
  7. Alecrim - É rico em antioxidantes, combate os radicais livres, regenera e ativa o crescimento, controla a queda.
  8. Copaíba - O óleo de copaíba já esta em vários cosméticos sendo auxiliar no tratamento de irritações e problemas de queda do couro cabeludo, 
  9. Hortelã - O óleo de hortelã não é somente purificador, higienizador estomacal, para os cabelos age revitalizando o bulbo e controlando a queda, é possível sua utilização no shampoo como aliado de tratamentos convencionais.
Não esqueça que mulheres grávidas devem obter orientações e informações específicas a cada tipo de óleo pois nem todos podem ser utilizados. Pesquise detalhadamente a composição, benefícios e contra indicações de cada óleo antes de utiliza-lo.

Vitaminas
Algumas vitaminas são verdadeiramente eficazes para controlar a queda, como a vitamina E. Fora que muitas outras estão aliadas na nossa alimentação.

A vitamina E age como antioxidante, e acaba protegendo dobrado o organismo, ainda previne danos no fio decorrentes de falta de filtro UV, e envelhecimento da fibra, sua ação no metabolismo melhora a microcirculação no couro cabeludo.

Minerais
Também já falamos sobre os minerais aqui no Blog e a vantagem deles nos nutricosméticos e suplementos, e realmente é uma alternativa de controle a queda capilar que beneficia o corpo todo!

Encontramos no Magnésio a fonte para combater o aparecimento precoce da calvície e fios brancos, e toda riqueza do Magnésio esta em fortalecer ossos, dentes e facilitar a transmissão de impulsos nervosos, isso demonstra claramente como os benefícios são maiores quando vitaminas e minerais estão presente na nossa alimentação

Shampoos e tônicos para Queda Capilar
Mesmo que saibamos que a queda pelas ações mecânicas e desgastes possa ser controlado com cuidados e tratamentos, os tônicos complementam essa rotina fortalecendo o folículo com nutrientes específicos e mesmo que sendo cosméticos eles realmente são favoráveis para o fortalecimento do fio.

Tudo é uma questão de ser uma queda simples e provável, outro tipo de queda, constante, crônica deve ser conversada com seu médico e avaliado da melhor maneira os cuidados e medicamentos a serem seguidos.



 Beijos

You Might Also Like

0 comentários: