cabelo crespo,

Receitas Caseiras mais usadas pelas cacheadas

18:28:00 Lucy Viana 0 Comments

Receitas Caseiras mais usadas pelas cacheadas - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Olá meninas! Já comentamos que dicas caseiras, hoje em dia, são grandes aliados na nossa luta contra os danos do cabelo.  Mesmo usando produtinhos profissionais, aliar-se alguns truques diários e dicas garante durabilidade na hidratação e cabelos mais modelados e definidos!

Se para cabelos alisados essas dicas são favoráveis para as pontas para as cacheadas as melhores receitas caseiras são para modelagem.

Os produtinhos que fazem parte da higienização dos cabelos cacheados se tornaram mais comuns hoje em dia, coisa que nem tinha antigamente e muita gente nem sabia. Agora da pra fazer uma rotina capilar direto com as técnicas co-wash, low-poo e no-poo.

Utilizando a técnica certa e evitando “resíduos” que mascaram a naturalidade do cabelo cacheado o cabelo fica mais definido, com volume controlado e hidratado.

As receitas caseiras mesmo intercaladas no tratamento capilar das cacheadas, também garantem maior durabilidade das hidratações.

Receitas Caseiras mais usadas pelas cacheadas- Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1- Óleo vegetal

Não tem um só óleo específico para cabelos cacheados porque vários deles garantem muito tratamento e modelagem.

Óleo de Rícino – Trata a fibra e pode ser usado aliado no co-wash;

Óleo de Coco – Pode ser aliado a técnicas de modelagem com glicerina e água e manter o cabelo o dia todo hidratado;

Óleo de azeite extra virgem- Quando amornado garante máxima nutrição e cabelos comportados no day after com o procedimento da umectação;



2- Mel

O mel é muito utilizado por quem tem cabelos crespos. O mel é tido como um ingrediente anti-porosidade que aliado às máscaras de tratamento podem livrar o cabelo das asperezas comum do ressecamento natural.



3- Creme de Leite

O creme de leite também entra como um iogurte nessas hidratações dos cachos. Porém algumas meninas usam com óleo e outras com leite de coco.

Embora os ingredientes não sejam duráveis no fio, é possível garantir maior hidratação dos cachos após um tratamento intenso por exemplo. Tem algumas dicas de receitas com máscaras aliadas.

Essa receita é utilizada para hidratação;


4- Linhaça

A linhaça já teve receita aqui e passo a passo porque é muito fácil de fazer e garante muita hidratação e definição dos cachos pós tratamento.

O truque é modelar até mais de uma vez no dia se for preciso, E o melhor é que os ingredientes não deixam resíduos no fio, são super leves e deixam o cabelo soltinho.

O gel não é termoativado, não tem proteção por isso, não use quando for utilizar chapinha, modeladores, secadores no mesmo dia, seu uso é para modelar o cabelo naturalmente. Assim como exposição solar, o uso do gel não protege dos raios solares, assim, se precisar se expor ao sol prefira produtos com proteção solar.
Veja a receita na íntegra aqui.


5- Gelatina

A gelatina sem sabor também é utilizada como um gel para modelar os cabelos, é só fazer o gel do produto e aliar a um creme de pentear. O resultado também são fios mais modelados, controlados e hidratados por mais tempo.

Hoje em dia também existem produtos com essa mesma proposta de modelagem, que são géis muito leves pra ser usados como finalizadores e utilizados após o creme de pentear.

Se tiverem alguma dica, podem deixar aqui meninas!
Beijos






You Might Also Like

0 comentários: