Receita Caseira,

Receitas Caseiras mais usadas pelas alisadas

18:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Receitas Caseiras mais usadas pelas alisadas
Foto: Reprodução

Olá meninas! Mesmo com tantos produtinhos no mercado e produtos profissionais tão acessíveis, daqueles que fazem de tudo no cabelo, a gente ainda se apega em “bater bolo” e tacar na cabeça!!

É porque ainda tem aquela coisa de achar que alguma coisa a mais pode fazer o milagre que nem sempre vemos nos tratamentos, e que na verdade também tem vários fatores pra uma máscara não dar certo no cabelo, mas acaba que a influência de outras pessoas com experiências acaba fazendo com que a dica seja feita por nós mesmas!

Receita caseira não é só pra quem ta com o “bolso apertado”

Aliar algumas coisas com nossos produtinhos, mesmo os profissionais pode ser tão vantajoso quanto necessário, afinal tem algumas coisas que são benéficas sozinhas e aliadas com a máscara são melhor ainda.



Quem tem cabelo liso também faz uso dessas receitas, sabe porque:

  • Tem muito produto que não da pra cabelos lisos usarem;
  • Tem ingrediente que ajuda o cabelo a ficar alinhado;
  • Tem ingrediente que pode aliar ás máscaras e trazer ainda mais benefícios ao fio;

1- Vinagre de maçã


Vinagre tinha que ser o primeiro dessa lista, porque seu pH é ácido e para o cabelo alisado não só alinha como promove o brilho que muitos desses cabelos não tem devido a oleosidade da raiz, ou mesmo danos de “fim de progressiva”

De outra maneira o vinagre também pode ser aliado na higienização do couro cabeludo.

2- Azeite de Oliva Extra Virgem


Outro ingrediente que muitas meninas com cabelos alisados usam é o azeite de oliva.

Esse óleo é poliinsaturado o que garante maior tratamento no córtex e mesmo que “não chegue a isso” esse produtinho resolve as pontas como nenhum outro produto.

É aquela coisa de não querer cortar as pontas e dar jeito com óleo vegetal. Mas é utilizado na umectação noturna e lavado pela manhã.

3- Óleo de Coco


Embora o Azeite seja de grande tratamento já para o cabelo, o óleo de coco pode manter a hidratação mais duradoura no cabelo por conta de sua própria composição saturada, e para cabelos com progressiva a hidratação duradoura é a que mais deixa o cabelo brilhando.

Nesse caso as meninas usam com máscara de tratamento.

4- Azul de metileno e Tintas corretoras


Não é uma coisa que nós indicamos o azul de metileno e nem as corretoras que são de uso profissional, até porque isso não é pra cabelo mas o que pode causar de manchas e tantas outras coisas é de fato coisa pra se informar, mas muitas meninas não podem mudar a cor do cabelo por conta de oxidantes e incompatibilidade química, então elas usam desses artifícios para pintar o cabelo escuro, deixando mais roxo, mais azul, com outra cor.

Não se sabe ao certo o quanto pode prejudicar a progressiva já que o pigmento assim como violeta genciana sendo usado sempre pode deixar cabelos extra ressecados.

Tomem cuidado!



Receitas Caseiras mais usadas pelas alisadas
Foto: Reprodução

5- Abacate


O abacate é extremamente gorduroso, mas sua hidratação aliada com a máscara não promove uma nutrição pesada, mas a hidratação que foi falado que esses cabelos gostam bastante.

É uma das formas que as meninas gostam de hidratar o cabelo aliando também o iogurte natural.
Não tem uma quantidade certa de ingredientes.

Claro que não são só estas receitas, mas as que mais são buscadas para tratamento capilar de cabelos alisados.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: