Cabelo Fino,

Cabelo Ralo e Fino nas Pontas tem Salvação?

19:27:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Chega de cabelo fino, vamos é falar que além de ralos a finura está é nas pontas, então, como salvar um cabelo assim?

O corte é o grande aliado para cabelos ralos nas pontas, porque normalmente se vê um cabelo ralo quando são cabelos médios e compridos, o corte favorece o volume do cabelo principalmente se somente as pontas são mais ralas que o resto do comprimento.

Aqui tem Mais:


Se decidir pelo corte é volume do cabelo garantido pela estilização do cabelo curto, depois disso é só tratamento habitual, semanal com reconstruções e proteção sempre!

Não deixe de ler sobre: Agora se quer continuar com cabelos compridos mesmo com as pontas mais ralas, é preciso entender que:

Cabelo não engrossa a espessura!

Não meninas! Não da pra engrossar o fio, do jeito que ele nasceu, permanecerá na espessura, dependendo dos procedimentos que fizer a curto prazo, e da proteção com procedimentos mecânicos o fio se mantem, mas ainda tem o problema do desgaste do tempo, e infelizmente, as pontas é a área do cabelo mais afetada pelas agressões externas, e o tempo, e justamente é a parte que mais se quebra, abre em pontas duplas e vai pra UTI , e chega uma hora que não da pra restaurar mais!

Encorpar o fio não significa ter mais Cabelos!

Quando falamos em encorpar o fio que é fino e esta ralo no comprimento, falamos sobre doar ao fios os nutrientes perdidos nos procedimentos, o fio queratinizado encorpa e fica mais resistente, tem mais força para “aguentar” danos externos e até mecânicos, mas o encorpamento do fio só valerá a pena quando seu próprio tratamento for protegido. Não vai fazer crescer mais fios, não vai aumentar em quantidade a fibra do cabelo.

Não aumenta-se a Densidade do Cabelo Fino com tinturas ou permanentes!


Meninas, cada pessoa tem uma característica única, sendo assim, mesmo fios finos podem se diferenciar nas camadas de cutículas do fio, quanto na densidade por cm² mesmo sendo fino, uns são bem mais frágeis que outros. Exatamente por isso o cabelo pode absorver bem tinturas, principalmente se já se encontra num estado poroso, mas são os resíduos da tintura que vão deixar seu cabelo mais grosso, o pigmento fixa, mas não engrossa o fio aumentando sua densidade, o que fica são somente pigmentos, e o excesso desse pigmento sai nas lavagens.

Meninas, cabelo fino nas pontas e ralo pode-se tirar vantagem em penteados e sempre estruturar a fibra doando nutrientes que doam força e resistência para todos procedimentos que adoramos fazer né?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: