Comportamento,

Como cuidar do cabelo fantasia multicolorido?

18:12:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Acho que essa semana deu pra perceber que muita coisa envolvendo esse mundo de arco-íris no cabelo ainda está para acontecer não é? Quando surgem as ideias elas não param numa só…


Como cuidar do cabelo fantasia multicolorido? Foto: Reprodução "Créditos Pinterest"

Se perceber começa na nuca, vai para o cabelo todo e depois mais de uma cor, escolha de tons únicos e diferenciados e depois os escuros pra entrar na dança, ou seja, as opções deixam qualquer mulher com vontade porque você consegue a sobriedade do rose gold como consegue um colorido no preto como o steel hair color.

Mas cuidar desses cabelos não é tão fácil quanto seu desejo em fazer!!

Até porque pra fazer, no mínimo, precisa de um bom especialista em colorimetria. Não tem jeito seguro de fazer em casa e sair perfeito como nos salões, então basicamente essas mudanças e tendências de colorações são para profissionais.


Como cuidar do cabelo fantasia


Como cuidar do cabelo fantasia multicolorido? Foto: Reprodução "Créditos Pinterest"
Depende de cada tom como cuidar porque alguns sinceramente precisam de dicas especiais, coisa do rose gold que não existe um tom apropriado pra ele, é uma criação de misturas, de bisnagas aliadas, então essa coloração provavelmente não será a mesma no retoque, não na mesma proporção e oxidação do cabelo.

É necessário cuidar do cabelo com tratamento específicos para cabelos coloridos, não abusar do sol sem proteção solar e nem da chapinha sem proteção térmica e ainda assim, evitar lavar o cabelo um monte de vezes por dia e por semana.

O ideal é que a lavagem fique entre um dia sim e outro não… isso colabora para que as cores permaneçam vivas e sem desbotamento, ainda mais que muitas dessas cores são criadas no momento e não saem igual, assim como não tem um único produto específico no mercado que possa ajudar a tonalizar a cor. 

Então, feita no salão o retoque também será lá!


Como cuidar do cabelo Multicolorido

Se tem um problema nesse cabelo é pra pintar, porque definitivamente não é pra qualquer um não manchar uma mecha colorida encostada em outra.

As cores também tem nuances apropriadas para ficarem próximas, não tem bagunça na hora de tonalizar os fios multicoloridos, o cabelo tem que “casar” com as nuances, amarelo, vermelho, azul, ou mesmo roxo, deve ter seu lugar certo no cabelo e no mesmo estilo que as outras mechas, candy ou não!

Depois que pintou, a intensidade do tom, a cor da raiz, a vivacidade das tintas e até mesmo a higienização deve ser marcada com o profissional, por conta de deixar o cabelo sempre intenso e sem desbotamento aparecendo.

Pra cuidar do tom em casa não tem segredo, o importante é evitar tantas lavagens, por isso, no verão não é interessante muitas cores no cabelo, por conta dos banhos de mar e de piscina que farão que o cabelo desbote mais fácil.

Mas tudo pra esse cabelo deve ter proteção solar. É indispensável que desde a higienização o cabelo esteja protegido dos raios solares!

Se optarem por seguir tendência e fazer a diferença esteja preparada, porque vai render no bolso! É bonito, é perfeito, mas tem seus sacrifícios.

Beijos
Bom fim de semana!!

You Might Also Like

0 comentários: