cabelo,

5 Coisas que a Ruiva não pode abrir mão!

11:31:00 Lucy Viana 0 Comments

5 Coisas que a Ruiva não pode abrir mão!


Olá meninas! Dessa vez vamos falar diretamente com as ruivas acobreadas ou naturais, a coisa será mais específica, porque tem uma diferença enorme entre esta cor e outros vermelhos. E como também é uma cor que trás um grau de porosidade maior que outras, hoje vamos descobrir 5 coisas que toda ruiva acobreada não pode abrir mão!

O ruivo acobreado acaba sendo uma cor mais puxada para o loiro dourado do que propriamente o vermelho vivo ou marsala.

O ruivo acobreado é o tipo de tom que pega fácil em cabelos louros do tom 7 pra cima, em outros é preciso uma prévia descoloração ou mesmo remoção de pigmentos, para que a cor fique clara como da foto. Em bases escuras, abaixo de 6, simplesmente não pega! E se pegar não chega à esse tom de clareamento!

O ruivo é uma cor que sofre desbotamento como o loiro e tem algumas coisas que fazem diferença quando são feitas nesse cabelo, e tudo é por conta dessa cor ser mais clara que outras.


Mais ruivos:

>>>Cuidado com a tintura ruiva
>>>Como deixra seu cabelo ruivo natural?

5 Coisas que a Ruiva não pode abrir mão!

Em muita coisa o ruivo é igual a outros cabelos, precisa de tratamento, precisa de proteção da cor nos produtos, cuidados básicos até na lavagem pra manter o tom, mas o que ruiva não pode mesmo abrir mão é de manter o tom como ela quer, porque o ruivo pode virar vermelho numa simples mudança de tom e depois pra voltar ao tom anterior vai ter que remover a cor!!

1. Retoque de Raiz

Todo cabelo colorido precisa de retoque de raiz, mas o retoque do cabelo ruivo tem prazo, e muitas vezes é feito mês a mês, mais ainda que o cabelo loiro. O cabelo ruivo desbota muito rápido e o tom da raiz crescida, com o comprimento e pontas pode ficar diferente em coisa de semanas. Por isso manter o retoque do cabelo em dia é fundamental pra não virar uma miscelânea de cor.

2.  Mistura de tons;

Outra coisa que ruivo muitas vezes precisa é da mistura de tons, justamente por conta do desbotamento da cor. Logo se vê que uma cor vira outra e clareia em semanas e quando colocar a mesma cor no cabelo já desbotado não consegue o mesmo resultado que antes, por isso, mistura de tons é favorável para esses cabelos.


3. Tonalizante

Entre um retoque e outro dependendo da época, por exemplo, verão, o cabelo desbota com mais facilidade por conta da degradação da fibra capilar com o sol. A porosidade não chega nem amarelar o cabelo mas deixa-lo ainda mais disforme. Então entre um retoque e outro é necessário o uso de tonalizantes.

4.Proteção solar e térmica

Claro que ruivo não é uma cor ruim de se ter, todas que chegam ao ruivo desejado não o abandonam mais. Mas precisam de um arsenal de tintas e tonalizantes pra ter o cabelo sempre lindo e vibrante. Por conta disso, o protetor solar capilar é fundamental para manter a cor viva, protegida e duradoura. Somente este produto aliado aos tratamentos podem garantir excelência em cor ruiva por mais tempo.

Mais sobre ruivo:

>>>Tratamento do cabelo ruivo
>>>5 Passos para ter um ruivo brilhante


5. Óleos Vegetais

Embora podemos colocar os óleos aliados ao tratamento. O óleo pra esse cabelo é mais enriquecedor do que muita coisa porque ajuda a manter a porosidade longe, quando antioxidante são perfeitos pra auxiliar na cor mais durável e e  ainda podem encorpar o fio.

Podem ser aliados nas tinturas, lavagens, tratamentos e na umectação na hora de dormir!

Parece difícil mas compensa cada momento com a cor!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: