Progressiva

5 itens Preciosos pra quem tem Progressiva

17:14:00 Lucy Viana 0 Comments

5 itens Preciosos pra quem tem Progressiva


Olá meninas! O maior problema com as progressivas para muitas mulheres vem depois... só depois de realizado o procedimento. Porque ninguém titubeia com o profissional que já conhece bem, seja pra retocar ou pra mudar de química, é confiança e pronto. O problema mesmo está em casa, no que usar para o cabelo ficar mais liso ainda!!!

+ Progressivas:

>>>5 verdades sobre progressivas
>>>Não Pode Misturar químicas!

Seguir a dica do Profissional


Todo profissional da dica sobre o tratamento e os cuidados com os fios lisos, porém, muita coisa parece óbvia e alguns deixam de comentar, como se o cliente já soubesse, e em outros casos, a cliente já foi lá diversas vezes, já indicou produtos e tal, e daí a coisa toda fica por isso mesmo, e sem mais comentários além do resultado.

Mas muita gente não compra o produto home care que já é uma linha de tratamento da marca de progressiva então a pessoa passa a buscar produtos dos quais não tem certeza qual o benefícios e daí vem as dúvidas e buscas na internet, depois vem as receitas caseiras, as dicas milagrosas e quando se da por si, a progressiva já deu o prazo sem mesmo chegar na sua "validade".

Por isso tem alguns itens que não podem faltar pra quem sempre faz a progressiva, tudo para manter o cabelo mais liso e protegido.

Mais dicas:

>>>Escova que sai no dia seguinte
>>>E o tal do retoque da progressiva?


1. Tratamento pós progressiva

Meninas nem tenta fazer progressiva se sua intuição depois é não cuidar como deve. Porque progressiva precisa de produto específico que mantem o liso, e vem na embalagem que o produto é destinado pra isso. Então... não compre gato por lebre. Uma coisa é uma coisa e ponto.

2. Multifuncional


Pense em proteção. Proteção antes do secador, proteção antes da chapinha, proteção solar... Multifuncionais que servem pra tudo e mais um pouco, tem silicones que mantêm o cabelo impermeável às agressões externas e condições climáticas e deixam o cabelo mais liso por mais tempo.


3. Óleo de Argan

Óleo de argan não é a mesma coisa que o produto acima, até porque óleo é óleo e na maioria dos cabelos com progressiva que já tem a raiz oleosa, o óleo só vem para driblar o ressecamento das pontinhas. Ajuda muito naquela fase que parece que a "progressiva já foi" e evita as pontas duplas e controla o frizz de alguns fios perdidos.


4. Cauterização

A cauterização é o procedimento mais eficaz para tratar o cabelo liso sem ter que fazer progressiva antes do tempo correto. Aliás, sabem que tem tempo de pausa pra ficar fazendo progressiva né?

É um tratamento que colabora com o alinhamento do fio e dependendo do produto e do estado do cabelo até pode ser feito 1 vez por semana ou a cada 15 dias.


5. Lavagens alternadas


O efeito da progressiva pode acabar mais rápido do que você imagina, é coisa de muito banho, muito sol sem proteção, muita agressão externa e mecânica... não tem jeito, Mesmo utilizando os produtos certos na lavagem a gente já sabe como funciona a higienização e não que a coisa acabe mais rápido, mas que aliado á outros mal hábitos o tempo da progressiva cai pela metade. 

Então usufruir de todas as dicas acima e com 3 lavagens semanais está ótimo!

Tenta e vê se não da certo?

Beijos meninas!

You Might Also Like

0 comentários: