FINALIZADORES,

Como deixar a raiz soltinha em 5 PASSOS

20:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Quem não está enfrentando o frizz no dia a dia não pegou aquele dia de sol forte, que o suor escorre pela testa e já esta com o cabelo colado na raiz antes mesmo da hora do almoço!

Como deixar a raiz soltinha em 5 PASSOS


O sol também acarreta frizz, diretamente pela exposição, agressão dos raios UV e pela própria desidratação do fio. O cabelo fica com aspecto de ressecado, o frizz "brota" no cabelo todo e a raiz cola no couro cabeludo.

E como estamos falando de sol, pode estar com o tratamento que for, vai ficar daquele jeito, todo frizado, se não tiver o tratamento na dose certa. 

Na maioria das vezes são os produtos utilizados na finalização que não ajudam a deixar o cabelo mais soltinho, claro que ainda tem outros fatores que colaboram para que o frizz definitivamente se instale no cabelo, mas essencialmente os produtos pós lavagem são o que mais ocasiona problemas nessa época do ano.

Tem mais aqui:

5 Passos para uma Raiz Soltinha!!


1. Antes de modelar é preciso enxugar o cabelo da melhor forma, e esse frizz que insiste em ficar no seu cabelo tem que sair desde o pós-lavagem; Não esfregue a toalha, passe a toalha do comprimento as pontas no sentido do cabelo sem esfregar as mãos ou todo o cabelo para secar;

2. O secador deve ser manuseado de forma correta, isso significa que é importante utilizar o bocal para baixo, do comprimento às pontas para que a secagem seja bem sucedida e sem frizz;

3. Os aparelhos térmicos devem ser passados no cabelo com o cabelo totalmente seco e com protetor térmico, inclusive nas pontas. Logo após a modelagem com chapinha ou babyliss utilize óleo de argan reparador nas pontas para evitar que as pontas “espiguem” depois da alta temperatura;

4. Se quer o efeito da modelagem no dia seguinte prenda o cabelo em coque, é melhor do que usar touca nesse calor que acaba ocasionando mais sujidade e suor na raiz;

5. Se já passou um protetor térmico no cabelo após a lavagem evite usar mais finalizadores que ao longo do dia pode deixar o cabelo mais pesado e favorecer a oleosidade. 

Os melhores produtos para utilização no verão são os multifuncionais, que num só produto já tem proteção solar e térmica, já é desfrisante e com reposição de nutrientes para os cabelos. 

Usando somente um produto com várias funções não vai ter problemas de peso nos cabelos ou raiz oleosa.

Beijos
Boa semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: