Coloração e Descoloração,

Frizz pós coloração! Quem aguenta?

19:38:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Não tem coisa pior que pintar o cabelo num dia e no outro estar com os cabelos todos voando na cabeça e ainda ficar com o cheiro da tintura! Parece piada, mas acontece sempre.

frizz-pos-tintura


Quem pinta sempre o cabelo em casa sabe que esse mal acontece sempre, independente da marca da coloração, ou do tipo de cor que coloca no cabelo, o frizz vem com força total, mais ainda em quem tem cabelos danificados e quem usa as superclareadoras.

As tinturas tem o pH elevado e só isso já acarreta uma mudança na estrutura do fio, dependendo da qualidade da tinta pode-se haver mais ressecamento ou não, mas os fios rebeldes vão estar lá no dia seguinte.

Tem algumas receitas que “driblam” a coisa toda mas não resolvem o frizz do dia seguinte, como por exemplo: 
Mesmo que o cabelo seja tratado após a tintura é considerável o frizz e a rebeldia do cabelo, por isso, na maioria das vezes o cabelo é novamente tratado nos dias que seguem por conta dessa redução de porosidade que se instala nas cutículas.

O que fazer?

Cabelo é tudo muito objetivo. Tecido morto que deve ser tratado sempre, por isso, não abra mão do tratamento reconstrutor após a coloração, e sempre que pintar mesmo que saiba que somente isso não garantirá de imediato a redução do frizz, lembre-se que é necessário!

Também não abra mão de umas gotinhas de argan junto a sua tintura, não vai prejudicar e nem alterar o resultado mas ameniza sim grandes danos de colorações muito agressivas;

Quanto mais tratado o cabelo estiver para a próxima coloração menor será o desgaste do fio e possivelmente seu frizz e porosidade;

Deixe o cabelo sem lavar durante dois dias para fazer a tintura no cabelo, por conta da oleosidade da raiz os danos da tintura serão amenizados;

Use um acidificante para equilibrar o pH do cabelo logo após a coloração, ajuda muito a manter o fio comportado;

Sempre use leave-in com algumas gotas de argan misturado, isso ajuda muito a proteger o fio e mante-lo sem frizz;

Não use alta temperatura logo após as colorações, não é chapando o cabelo que o frizz vai sair do fio, é o tratamento e os cuidados, trate sempre, tanto na lavagem quanto no pós lavagem.

Tudo dica que podemos fazer meninas!

Bora fazer a pintura com produtos aliados e relevantes para evitar o temível frizz do dia seguinte!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: