Cabelo oleoso,

Como manter o cabelo sem oleosidade nos dias que não Lava?

19:15:00 Lucy Viana 0 Comments

Como manter o cabelo sem oleosidade nos dias que não Lava?
Olá meninas!

É mesmo contraditório essa historia de ter liso bonito, mas ter que lavar por causa da oleosidade! Porque, se de um lado ama a química que fez, por outro lado, a oleosidade que ganhou no procedimento faz você lavar o cabelo diariamente, e lavando diariamente seu liso já não é mais o mesmo…

Saiba Mais:

A Verdade!

Meninas, realmente, poucas lavagens durante a semana faz a progressiva durar mais, mas também promove mais oleosidade em quem já tem esse problema na raiz, e isso faz com que a mulher higienize o cabelo constantemente, às vezes até estimulando mais oleosidade pela detergência dos shampoos, outras vezes causando mais oleosidade do que o cabelo já tem, só por esfregar esse cabelo todos os dias na agua quente.

Além das lavagens, existem outros fatores que estimulam a oleosidade nos fios, livre-se deles:
  • O uso de finalizadores aumenta ainda mais a oleosidade se aplicados desde a raiz, evite usa-los na raiz.
  • Quem tem progressiva já esta com a raiz lisa certo? Não mexa nessa raiz, ficar esfregando as mãos, escovando, colocando secador quente só faz com que o problema apareça;
Protetor térmico protege a fibra capilar da alta temperatura, não protege a raiz da oleosidade, isso é adquirido quando há obstrução do couro cabeludo, podendo ser resíduo de produtos ou mesmo estimulado com vapor do secador quente.
  • Penteados que precisam de laca, fixação forte, ou mesmo gel para manter-se “duros” e fixados, precisam de boa higienização no dia seguinte, limpeza suave da raiz as pontas. Evite usa-los sempre, prefira modelagem somente nas pontas e deixe a raiz “respirar”.
  • Médicos especializados contribuem com um cabelo mais bonito, indicam o tratamento certo para raiz e colaboram com indicações de hábitos mais saudáveis para o cabelo oleoso.
  • Não abuse de produtos cosméticos diretamente na raiz do cabelo, mesmo que seja para o crescimento, trate como prioridade a oleosidade da raiz.
Saiba Mais:
Se mantiver os cuidados necessários com a oleosidade na raiz, a dica é simples para manter o liso sem esse problema, toda vez que lavar os fios faça:
  1. Higienização da raiz com produtos específicos para oleosidade, sem adição de detergentes agressivos, com ativos naturais;
  2. Não friccione os dedos demais na hora da massagem no couro cabeludo;
  3. Use agua morna ao menos na lavagem do cabelo;
  4. Tratamentos e condicionadores são somente comprimento e pontas;
  5. Cabelos com progressivas devem evitar shampoos antirresiduo e até Detox Capilar, são tratamentos que podem dar diferença no seu liso.
Amanhã falamos sobre essa história de finalizadores no cabelo seco.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: