Cabelo Liso,

Como manter o cabelo sem frizz nos dias que não lava?

19:20:00 Lucy Viana 0 Comments

Como manter o cabelo sem frizz nos dias que não lava?

Olá meninas!

Temos sempre um mal pra combater nos cabelos, se já não bastasse, às vezes, a oleosidade pegar a gente na raiz nos dias que não se lava o cabelo, pior é ficar com frizz um dia todo sem lavar!

Saiba Mais: Não da pra deixar de lavar o cabelo e ficarem com frizz, essas características em cabelos lisos fica visível e passa outra impressão, parece que o cabelo não é tratado e esta poroso quando na verdade são fios indisciplinados voando pelo cabelo todo.

Agora vocês vão entender porque muitas meninas são adeptas de escovações além de aparelhos térmicos.

Como combater o frizz nos dias que não lava o cabelo?

É possível sim dar um jeito no frizz adquirido pelo cabelo liso.

O resultado depende muito do tipo de cabelo, danos e da própria progressiva no fio.
Lembre-se que o liso duradouro depende da sua rotina capilar, além de muita proteção tanto com aparelhos térmicos, quanto das agressões externas.
O truque esta todo no dia da lavagem e como vai proceder a higienização e o tratamento, no pós-lavagem é indispensável que o creme de pentear seja antitérmico e ainda restaurador, além de selar o fio vai manter as pontas em bom estado.

Utilizando bom creme protetor, o finalizador durante os dias que fica sem lavar o fio pode ser somente para condicionar e doar brilho, os mais favoráveis são os mais fluidos, leves e sem acumular resíduos.
Escova de Brilho
A escovação nos cabelos deixa fios bonitos por pelo menos dois dias, o ideal é o produto certo na hora do procedimento, com tratamento pra fazer o alinhamento da fibra garantindo uma boa escovação.

O spray Cristall Repair da Néctar do Brasil, possui a leveza que o cabelo fino precisa, aliado ao condicionamento e brilho que promove, o efeito é perfeito para cabelos finos, lisos e até mesmo os mais oleosos.

Nessa foto, o teste com Cristall Repair na escovação garantiu maciez, brilho e durabilidade na escova, veja aqui a resenha.

Se não é adepta de escovações ou mesmo não tem tempo, o liso perfeito e duradouro também pode ser conseguido com a piastra.

A chapinha usada de maneira correta pode ser sua aliada para o liso perfeito.

O problema dos aparelhos térmicos esta no excesso e na falta de proteção, usando duas vezes por semana com o cabelo tratado, e a devida proteção, foge do problema que causa as chapinhas diárias.

Claro que nesse caso há algumas exceções como cabelos quebradiços ou muito danificados que devem ficar longe dos aparelhos térmicos, nesse caso invista em tratamentos que queratinizam os fios, e mantem o liso mais duradouro, com o próprio tratamento você combate o frizz .

O acúmulo de resíduo do fio depende da dosagem do produto, por isso, é tão importante buscar produtos que servem para essas características no fio e que doam efeito liso com leveza.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: