Caspa,

O pesadelo da caspa no dia a dia.

19:40:00 Lucy Viana 0 Comments

O pesadelo da caspa no dia a dia.

Olá meninas!

O problema ta no couro cabeludo né amiga? 

Vamos começar com as caspas, que podem aparecer por vários motivos, muitos deles relacionados ao organismo, o estresse, suor, fungos em bonés não higienizados, alteração hormonal, etc., são as glândulas sebáceas que produzem maior quantidade de óleo na raiz acumulando esse sebo, e virando a caspa.

Mas tem as caspas que ocorrem somente por ter um cabelo oleoso, fazendo uso indevido de produtos na raiz do cabelo, excesso de finalizadores, químicas mal aplicadas que causam oleosidade anormal, até mesmo escovações diárias, o problema se instala e não consegue dar fim se não ter hábitos diferenciados. A parte principal da história é fazer esse diagnóstico com profissional médico, é seu dever correr atrás do problema e procurar soluções quando não se sabe a causa ou motivo e tratar devidamente com o medicamento prescrito.

Olha essa dica da Lucia Mendel :
Desenvolver caspa é uma característica da pessoa. Assim, quem tem tendência consegue controlar o incômodo com um bom tratamento, mas sempre existirão momentos de melhora e de piora. Em outras palavras, vira e mexe o problema voltará. Apesar de não existir cura definitiva, um bom tratamento é capaz de controlar o problema.
Não faltam opções de tratamento, como shampoos anticaspa à base de cetoconazol, zinco, ou outros, e é o dermatologista quem deve selecionar o mais apropriado para você. O shampoo indicado deve ser usado com regularidade, para manter o resultado. Certos casos podem necessitar também de loções à base de cortisona, o que também deve ser avaliado pelo dermatologista. 
 http://veja.abril.com.br

Agora, tem meninas e meninos também que praticamente nasce com a “danada” caspa, são pessoas com a raíz oleosa e que talvez não saibam como controlar esse sebo da raiz, e o maior segredo é esse mesmo, controlar a oleosidade e pra isso as dicas são importantes, e fazem diferença no dia a dia, no tratamento do cabelo, na saúde capilar.

5 Dicas poderosas anti-caspa.
  1. Para tudo no shampoo hidratante e muito emoliente, e começa a usar um específico para seu maior problema, não da pra colocar na balança a qualidade, mas ajuda.
  2. Se o problema esta na oleosidade, controle com shampoo específico, e antí-resíduo faz limpeza a jato, da pra usar uma vez na semana antes de um bom tratamento. E cuidado com os condicionadores, evite o uso deles ou passe somente nas pontas.
  3. Esqueça boné quem tem cabelo oleoso, porque o suor é um grande mal para esse problema, mas se faz uso dele pra trabalhar, leia essa matéria aqui: "O uso do boné diariamente causa danos aos fios?" vai ajudar.
  4. Massagem amiga, só de leve, sério, esfregar o cabelo com força, até mesmo com a toalha não da resultados satisfatórios com esse problema.
  5. Esqueça secador na raiz, alta temperatura garante muito sebo no fio, isso acontece com chuveiro também.
Beijos
Amanhã tem mais!

You Might Also Like

0 comentários: