Crianças,

Tratamento para crianças de acordo com o tipo de cabelo

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Tratamento para crianças de acordo com o tipo de cabelo
Tratamento para crianças de acordo com o tipo de cabelo
Olá meninas! Pode acreditar, cabelo de criança é isso mesmo, você hidrata conforme o tipo de cabelo! Na maioria são frágeis e com grandes mudanças até a pré-adolescência porém, com características relevantes para manutenção e hidratação do fio.

Não vamos falar de bebes que tem seu shampoo específico, e não ficam no sol correndo, suando e pulando pra todo lado, vamos nos maiores, com seus 4 anos e até 8 ou 9 que consideramos até lavar o cabelo dos pequenos porque não fazem direito, quer dizer, alguns crescem e ainda continuamos a lavar os cabelos né, vai entender!
Saiba mais: 


Cabelos muito finos e lisos


Cabelos muito finos não precisam de tanto tratamento além do shampoozinho específico para crianças conforme seu tipo de cabelo e pode acrescentar condicionador que dará ao fio o que precisa pela sua forma natural. O importante é não juntar muita coisa no fio. E condicionar é bom para tirar o emaranhado que fica quando os fios são muito finos.

É quando as crianças crescem que o cabelo passa a pedir mais hidratação pelas pontinhas, queimados de sol e desestrutura das agressões externas, mesmo assim um tratamento semanal é o suficiente.

Cabelos volumosos e lisos


Esse cabelo pode exigir o tratamento mais rápido para o cabelo ficar mais comportado, ainda assim, o tratamento é como um condicionamento, não é para danos profundos e nem porosos, até porque as agressões do meio ambiente são leves comparadas a tantas outras químicas de fato, o importante tanto para mãe quanto filha são os cabelos disciplinados.


Cabelos cacheados


Pode seguir exatamente como os outros com produtos infantis específicos para cachos, o arsenal de tratamento passará de shampoo e condicionador, vai precisar de uma hidratação até duas vezes na semana, dependendo de como é o fio. Quando o cabelo é muito crespo pode aliar-se a óleos vegetais, são naturais e algumas gotinhas na hora da hidratação favorecerão que o cabelo fique com volume controlado.

A criança acaba tão exposta aos danos do sol, vento e sujidades como suor que o cabelo fica mais ressecadinho nas pontas, e por esses fatores o creme de pentear após a lavagem já faz diferencial nesse cabelo. Tem que usar sempre, isso garante o cabelo natural impecável e protegido do sol!

Beijos
Bom fim de semana

You Might Also Like

0 comentários: