Cabelo oleoso,

Porque o cabelo fica bonito quando não lava?

17:32:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Lá vamos nós tentar entender o que a gente explica pra não fazer!!

cabelos bonitos sem lavar

Não entendeu né?
Saiu uma notícia esses dias que Selena Gomes estava com o cabelo lindo e perfeito sem precisar lavar o cabelo todo dia, mas 1 vez por semana, ou há cada quatro dias!! A notícia se espalhou porque se esse é o segredo daquele cabelo lindo que ela tem então porque não fazer como ela né? Seria simples se usássemos os mesmos produtos e tivéssemos a mesma rotina capilar e o mesmo tipo de fio né?
Normalmente indicamos lavar o cabelo um dia sim e outro não, ou pelo menos umas 3 vezes na semana, por conta de vários fatores, em especial a:


  1. Oleosidade;
  2. Sujidade;
  3. Frizz; 

Porque não lavar?

A oleosidade é o fator mais importante pra ter que lavar os cabelos mais vezes na semana, porque uma vez que o sebo se instala na raiz, a aparência do cabelo passa de limpo para sujo e isso muitas vezes acontece no mesmo dia!

A sujidade é perceptível no fio, o cabelo fica opaco, a textura dele fica áspera e o fio parece não ter movimento. E não estamos falando de muitos resíduos, falamos de cabelo que são lavados de manhã e a noite apresentam essas características por conta de muita ventania, suor, poeira, sujeira mesmo!

O frizz é um fator determinante pra lavar, e ele pode vir por conta dos fios danificados e o atrito com o travesseiro, pode vir com uma simples ventania, o frizz pode chegar até com uma modelagem mal feita e esse frizz quando instala não sai mais, o que acaba sendo relevante ter que lavar o cabelo mais vezes na semana por conta disso.




Como fica bonito sem lavar?

É possível ter o cabelo bonito sem lavar, mas infelizmente isso não se aplica aos cabelos muito oleosos, porque mesmo que use o shampoo a seco não conseguirá controlar o sebo durante a semana inteira!!

Mas cabelos danificados, cacheados, loiros, castanhos e até porosos conseguem manter o cabelo com brilho e caimento durante a semana, e o segredo esta na higienização, proteção.

A parte boa da história é na boa higienização, somente lavando o cabelo corretamente de forma adequada e sem agressões consegue driblar o ressecamento e as agressões externas ficam por conta de um bom leave-in, o resto, caimento, movimento e brilho fica por conta da oleosidade natural do fio e da própria modelagem.




Aliás, esse fator da modelagem é mais do que essencial pra garantir o cabelo por mais tempo sem lavar! Uma boa escovação, ou mesmo babyliss garante cabelos impecáveis por mais de 2 dias, e porque não até 4? Basta não exagerar na dose dos finalizadores durante os dias que não lava, não prender e deixar o cabelo o mais solto e livre de resíduos.

Vai que da certo né?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: