Cachos,

Devo entrar na Moda do Low Poo?

16:48:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Sabe quando a gente tem muita coisa pra falar e as ideias ficam todas confusas? Tô assim!!

Você não sabe por onde começar e até embola o “meio de campo” de tanta controvérsia na cabeça!!!
Então vamos começar pelo começo!

Devo entrar na Moda do Low Poo?
Foto: Reprodução

Low Poo não é Modismo!!


Não é mesmo! Só porque muitas empresas aderiram a técnica não significa que seja uma “moda unidos venceremos” que vai passar… essa técnica de tratamento já existe há muitos anos, lá das terras gringas e muito realizada pelas cacheadas.

E porque?
Porque deixava o cabelo mais comportado, a cor durava mais e a definição dos cachos também!

A técnica para lavar os cachos coloridos pode ser com:
  • Low Poo – lavagem com shampoo sem sulfato;
  • No Poo/ CoWash – Lavagem com condicionador específico e massagem no couro cabeludo;

Esse tipo de lavagem não agride tanto os cachos danificados porque a sua detergência é mais suave, a lavagem é delicada e o mais importante é que protege muito a cor do cabelo além de modelar os fios. Mas lembre-se que pra fazer as técnicas é preciso utilizar produtos nos tratamentos que não contenham óleo mineral e petrolatos para não pesar os cachos.

Mas tudo se transforma com o tempo!!

Pois é… e a técnica transformou também!

Pode-se até não usar sulfatos no shampoo mas muitas nem ligam mais para os silicones!!

Pode-se até usar shampoos sem sulfatos, mas muitas utilizam shampoo com sulfato durante a semana para garantir uma limpeza mais forte mesmo, pra garantir que não vai ficar resíduo de creme de pentear no fio!
Enfim, teste pra cá e pra lá e a coisa funciona e pronto, dica que é passada! Realidade é mais apreciada do que técnica, já que na real a prática foi feita e não ficou só na teoria!

Não é só para Cacheadas!!

Tudo se transforma e quem testou a técnica descobriu que podia fazer bem também para cabelos danificados, lisos, ondulados, etc, etc.


Devo usar somente essa técnica de tratamento?

Isso é relativo, e muito relativo, e vai de pessoa pra pessoa, tem quem se adapta bem, tem quem não liga pra essa história de ingredientes e vai direto na proposta da empresa e tem quem não acha e não entende como funciona a coisa ao pé da letra… afinal fica meio complicado olhar rótulos e composição já que eles mesmo aliados com outros nutrientes podem ficar mais fortes ou não!!!

Mas usa a técnica, ou acompanha quem realmente está se dando bem com ela! E quem já usa outros tratamentos e não quer mudar, não mude ué! Aquela história de “time que esta ganhando não se mexe” é verdadeira!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: