Lavagem

Como manter o brilho só com shampoo?

12:59:00 Lucy Viana 0 Comments

Como manter o brilho só com shampoo?

Olá meninas! Ta pensando o mesmo que eu nesse momento? Como conseguir um cabelo com brilho só usando shampoo?

Não é difícil mas pra quem tem cabelo danificado é preciso alguns truques básicos que a gente até sabe mas não lembra na hora de fazer a lavagem, é como se fosse potencializar o shampoo e dar o “ar da graça” e de ativos pra ele!


A técnica low poo é a melhor para dar brilho para cabelos coloridos!

Qual shampoo usar?

Pode ser qualquer shampoo pra essa receitinha, o principal é que seja específico para seu cabelo, porque os shampoos diferenciam-se nos ativos.

Por exemplo:

Como manter o brilho só com shampoo?
  1. O Summer Beach usamos para cabelos coloridos, com mechas e que estão sempre expostos ao sol;
  2. Já o shampoo Bio Reestruture utilizamos para cabelos danificados;
  3. E o Shampoo Bio Plasty é aquele que garante o peso e a reestruturação de cabelos porosos e quebradiços.

O truque é acrescentar na lavagem o básico pra potencializar o resultado:
  • Adiciona na hora da lavagem, queratina líquida (é só borrifar nas mãos junto com o shampoo e partir pra lavagem);
  • Adiciona na hora da lavagem óleo vegetal (é só colocar algumas gotas nas mãos junto com a quantidade de shampoo que for lavar e pronto).

Os óleos essenciais são os únicos que podem ser adicionados dentro do frasco do shampoo por conta da sua composição química natural.

Tem dica disso aqui:

Como manter o brilho só com shampoo?

Claro que ajuda, mas alguns cabelos com muitos danos precisarão do condicionador aliado. De qualquer maneira se nunca tentou deixar seu cabelo brilhando só com shampoo, é uma boa pra tentar e intercalar com seus tratamentos!

Lembre-se que não da pra tratar danos somente na lavagem. Se quer optar por lavar todos os dias e não usar tratamentos todos os dias é esta a dica válida.


Mas tem menina que fica com o cabelo bonito só com shampoo!!

A regra básica pra isso ser verdade são cabelos íntegros, cutículas sem modificações ou seja, elas quase não fazem químicas e muitas vezes é só coloração, sem chapinha diária e secador, então o cabelo natural aliado a um bom shampoo e condicionador consegue ter o brilho, movimento e a sedosidade que espera ter numa lavagem, mesmo sem tratamento toda semana!!!

Mesmo assim ainda conta o tipo de cabelo, a textura e até a alimentação e as alternativas de tratamentos, vitaminas aliadas, enfim... aquela história de cada cabelo uma sentença se aplica a tudo que envolve cabelo, inclusive a lavagem!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: