Lavagem

Quando não é preciso Lavar o Cabelo?

18:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Nem todos os dias é preciso lavar os cabelos, muitas vezes fazemos disso um hábito sem necessariamente precisar.

cabelos que não precisa lavar

O que acontece com isso é que muita lavagem acaba deixando fio úmido demais e consequentemente frágil ao manusear.

Cabelos muito molhado trazem mais problemas com sujidades, resíduos de produtos finalizadores e enfraquecimento, por isso muitas vezes é aconselhável usar o secador para não ter que manter fios molhados a todo instante, no caso de quem lava mais de uma vez por dia.

Mas se conseguir mudar seus hábitos e manter poucas lavagens pela semana também desta maneira conseguirá manter o tom do cabelo por mais tempo.

Lavar com propriedade e tratamento é melhor do que lavar de qualquer maneira todos os dias.




Não é preciso lavar…


1- No dia seguinte que o cabelo está modelado;

2- Após uma chuva! O fato do cabelo ser molhado pela chuva não precisa necessariamente ser lavado mas sim secado;

3- Após um tratamento reconstrutor; Não é preciso fazer hidratação após as reconstruções, basta deixa-lo modelado;

4- Se o seu cabelo é crespo ou cacheado acredite que o óleo natural nesse cabelo ajuda a evitar danos deixando cachos mais hidratados;

5- Se tem progressiva não é preciso lavar todos os dias porque pode fazer o liso durar mais, e tem dicas se a raiz ficar muito oleosa;

6- O mesmo serve para cabelos coloridos, ruivos e acobreados, fantasias, quanto menos lavar durante a semana melhor pra manter o tom;

7- Nem sempre precisa lavar após a academia, se proteger o cabelo e deixa-lo em coque preso, dependendo do tipo de exercício, e da época do ano não há tanta necessidade para lava-lo imediatamente.

Tem muitas razões pra não lavar o cabelo todo dia, até mesmo o racionamento de agua como já falamos várias vezes por aqui.




Beijos

You Might Also Like

0 comentários: