Lavagem

Todos os tipos de lavagem do fio

15:26:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!!! Pronto… já falamos as vantagens e desvantagens de lavar e até a forma mais fácil de ficar sem lavar, agora vamos deixar aqui todas as formas que se pode lavar o cabelo e tratar o couro cabeludo, com certeza algumas dessas vai ser a ideal pra você!

lavagem-todos os tipos
Foto: Reprodução
Vai vendo:


  • Detox Capilar. Quem? Quando? Onde?
  • Como lavar o cabelo com progressiva?

  • Como lavar o cabelo?

     Da maneira que a gente sabe que seria com água e shampoo né meninas? Mas as coisas mudam, os produtos e as técnicas, então foca na limpeza do fio!

    Lavagem com Shampoo:

    A lavagem com shampoo é a básica e que todo mundo faz. Aquele shampoo que faz bastante espuma, higieniza e tem de diferentes tipos para várias características no cabelo. É eficaz pra remoção de resíduos de produtos e sujidades.

    Lavagem “técnica” com Shampoo

    Vamos chamar assim a lavagem low poo já que a característica nessa lavagem é utilizar produtos que não contenham ingredientes específicos na composição e no caso pra fazer essa lavagem precisa conhecer como ela funciona. Mas também é uma lavagem eficaz, mais amena, mais suave e muitos produtos quase não fazem espuma, mas garante a higienização da sujeira no fio.

    Lavagem com Condicionador:

    A lavagem com condicionador ou a “co- wash” trata o couro cabeludo e os fios de maneira suave e com condicionamento, os ingredientes do condicionador são específicos para o tipo de técnica e é mais utilizados por cabelos muito ressecados e quebradiços.

    Lavagem com Shampoo a Seco:

    Essa lavagem a seco também é considerada um fator de limpeza para os fios pois controla o sebo da raiz e mantem os fios soltinhos além de deixar cabelos brilhantes. É o mais utilizado para quem tem progressiva e fica diariamente com a raiz oleosa.

    Lavagem com Mousse:

    É um shampoo normal como qualquer outro, o que modifica é a sua forma que pode parecer complicada para muitas pessoas já que após a espalhabilidade não vai ver mais espuma do que a colocada no cabelo.

    Lavagem com óleo:

    A lavagem com óleo vegetal é feita aliada ao shampoo básico que todas nós usamos e que garante maior tratamento no couro cabeludo.

    A lavagem com óleo essencial também favorece o couro cabeludo, mas esse pode ser acrescido ao shampoo, apenas algumas gotas já faz a diferença.

    Lavagem Detox:

    A lavagem detox é normalmente feita com mais de um shampoo e o primeiro deles é o shampoo esfoliante que garante total limpeza e remoção de resíduos e sujidades do couro cabeludo, mesmo sendo esfoliante a lavagem não é agressiva mas sim potente

    Mais:

    Meninas de qualquer maneira que fizer o cabelo sera higienizado, a diferença é na textura, na forma e na suavidade. Além disso alguns procedimentos não se fazem diariamente, como é o caso da lavagem Detox ou do shampoo antí-resíduos. 

    Procure informações sempre antes de qualquer procedimento diferente na lavagem do seu cabelo.

    Beijos
    Boa semana!

    You Might Also Like

    0 comentários: