Coloração e Descoloração,

Como é a limpeza nos cabelos descoloridos?

19:19:00 Lucy Viana 0 Comments

Como é a limpeza nos cabelos descoloridos?


Olá meninas! Pensa num dia que você vai descolorir em casa... imagina a situação da juba quando enxágua o descolorante? Pensa naquela dureza toda no fio, no embaraço e na sensibilidade que fica no couro cabeludo, pensou? É com isso tudo em mente que lavamos o cabelo descolorido, com hidratação, com emoliência e com tratamento no shampoo desde a raiz! 

Será que tem um produto específico pra isso?

Pois é meninas, os shampoos apropriados para cabelos descoloridos tem muitas funções e ativos e na maioria das vezes tem o que esses fios precisam, vitaminas, força na hidratação, resistência e proteção.

Os produtos mais indicados para fios descoloridos são aqueles produtos para fios danificados, reconstrutores e protetores da cor.


Como fazer a lavagem após a descoloração?

  1. Deve-se enxaguar muito bem o descolorante dos cabelos, somente com água morna;
  2. O cabelo fica sensibilizado só com a água e muitas vezes muda o tom na hora da lavagem, saindo do branco que viu a pouco na cabelo para um amarelo ovo… mas não use nada na lavagem e nem se desespere pelo tom que só deve ser tonalizado após o real tratamento no fio e com os cabelos secos;
  3. É indicado utilizar um acidificante que possa equilibrar o pH do fio modificado, quem não tem ou não conhece esse tipo de produto pode tratar o cabelo aplicando um pouco de óleo nos fios úmidos e utilizando uma mascara reconstrutora com pH baixo.

Dica Néctar do Brasil para Cabelos Descoloridos



Compre aqui.

Após a lavagem e o tratamento nesse dia, é importante utilizar um condicionador, mesmo que não goste, será a finalização perfeita para garantir fios mais emolientes e fáceis de desembaraçar.

O resto já sabe né meninas, se secar use protetor térmico e depois que o cabelo secar e visualizar o tom que vai ficar no seu cabelo pode tonalizar com a cor desejada. Claro que os profissionais fazem de outro modo já que eles tem todos os produtos para antes, durante e depois da descoloração e já sabem com o que tonalizar quando o cabelo é descolorido, e muitas vezes isso é feito na própria lavagem.

Porque não aplicar matizador após o enxague da descoloração?

Considerando que fazer descoloração sozinha, em casa, pode ser um erro, não é indicado fazer a matização logo após o enxague da descoloração. 

As consequências vão desde, cabelos manchados, roxos, chumbados e acobreados. Por isso vá com calma quando fazer esse procedimento, o que procuramos entender, os profissionais já sabem quando vão enxaguar e por isso podem utilizar um matizador ao invés de um tonalizante.

Porque não aplicar o anti-resíduo?

O cabelo descolorido não precisa de antí-resíduo, não na hora da descoloração e só vai precisar a cada 15 dias com tratamento profundo. Claro que esse cabelo também é susceptível a juntar resíduos porém não é favorável a utilização do produto de ação profunda na higienização toda semana, então quando for uma queratinização, cauterização é viável esse tipo de produto com apenas uma aplicação.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: