Coloração e Descoloração,

Descoloração – Passo a passo pra ficar com os fios platinados e não elásticos

17:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Descoloração – Passo a passo pra ficar com os fios platinados e não elásticos


Olá meninas! Quem quer chegar em 2016 com belos fios platinados? A dica hoje não é exatamente pra chegar no tom, é pra não deixar os fios elásticos com tanto desejo em mudar o tom do cabelo, dicas preciosas pra não errar no começo do ano!

Já sabemos que o mal uso do descolorante pode sim deixar fios elásticos, só que esse “mal” uso muitas vezes nem é de dica é coisa nossa de querer “ amenizar” os danos que já sabemos que o descolorante fará ao cabelo, e o pior de tudo é que mesmo tentando fazer com mais segurança acabamos com os fios elásticos e muitas vezes desbotados.

Vamos considerar que esse cabelo não tenha outras químicas e se tem já foi feito o teste de compatibilidade aonde o cabelo se mostrou resistente e sem problemas de elasticidade. O que ainda pode acontecer?


Quantidade


Esse é o primeiro passo para ter fios elásticos e não platinados, a quantidade de procedimentos. O que acontece é que muitas vezes a pessoa conscientemente já fez os testes que precisava pra saber se o cabelo resistiria a química e depois de feito os resultados não foram satisfatórios. Claro que há uma frustração momentânea do tipo “Fiz todos os testes e sei que podia fazer, mas porque a cor não abriu como queria?” e daí a pessoa parte para o pior, fazer novamente no mesmo dia e sem nenhum tratamento ou pausa antes do procedimento anterior, e nesse caso, muitas acabam com os cabelos elásticos e sem a cor desejada.


Tempo


Outro fator que deixa fios elásticos e não platinados é o tempo, porque eu não sei aonde esta escrito que o cabelo precisa mais que 50 minutos pra descolorir… mas tem quem fique horas com o descolorante no cabelo! É praticamente uma tragédia capilar! Porque o cabelo só abre o tom até 50 minutos, depois disso são só estragos e fissuras no fio, a cor não abrirá mais e se não ficou como desejado, seja paciente, o caminho não é fazer novamente principalmente se os cabelos ficaram elásticos, é indispensável tratamento de preenchimento de massa e reconstrução pra depois de algumas semanas fazer o procedimento novamente.


Misturas


Muitas leitoras guardam dicas e dicas da net e aqui entra um problema sério, porque nem tudo que foi bom para o cabelo de outra (no qual você não sabe exatamente como esta) dará certo no seu. E as misturas tanto podem ser eficazes pra umas quanto pra outras não. Até porque muitas dessas receitas caseiras com descolorante modificam o pH alterando resultado final e podendo até deixar fios elásticos.


Danos


Muitas vezes a pessoa tem o cabelo natural e acha que não haverá nenhum problema com o procedimento não dando tanta relevância para pontas e testes. Esses cabelos naturais que passam por muita chapinha ou mesmo os mais cacheados acabam tendo muitos problemas com a descoloração, os fios podem até não ficar elásticos mas definitivamente quebram todo nas pontas alterando até mesmo seu corte de cabelo e deixando ainda o cabelo volumoso, com frizz e muito poroso, mesmo sem ter ficado elástico.


É por isso que sempre indicamos o profissional pra químicas no cabelo, melhor não arriscar e começar o ano com o cabelo muito danificado e desbotado.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: