Coloração e Descoloração,

Pra mudar o tom – Passo a passo pra não manchar esse cabelo

20:23:00 Lucy Viana 0 Comments

Pra mudar o tom – Veja o passo a passo pra não manchar esse cabelo


Olá meninas! Se tem uma coisa que sabemos fazer muito bem é comprar tinta pra querer transformar em casa, porém, já vimos inumeras dicas por aqui que essa história de transformar com tinta de caixa não da certo mesmo, então, o melhor é tentar fazer a coisa de modo que não passe o começo do ano tendo que marcar horário no salão, até porque todos eles tem família e também fecham o salão nessa festividade. 


Se quer mudar totalmente o tom, no caso do escuro para o platinado ou do loiro para o vermelho total, ou do escuro para o rosa, essas mudanças são melhores realizadas no salão, isso pra ter a uniformidade que espera numa coloração e pra passar o ano arrasando. 

Agora se quer só modificar, um tantinho assim, coisa pequena, para o ano novo pode fazer umas receitinhas em casa, mas lembre-se… se a vontade passar vai ter que arrumar a cor no salão.

Cabelo Cinza


É verdade que da pra deixar o cabelo cinza em casa, o problema com essas misturas é a atenção que precisa ter antes de fazer todo o procedimento e não passar a receita "do ponto".

Você pode fazer com:
  1. Tinta preta + Creme
  2. Tonalizante prata ou cinza + creme
  3. Tintura de caixinha + corretor + creme

Todas as dicas de receitas são melhores com creme pra não chumbar o cabelo e pra deixar o acinzentado bonito e não meio roxo, ou cor de rato. Corretor e tinta preta são dosagens muito pequenas do tamanho da unha pra duas colheres de creme. Mas lembre-se de ver várias resenhas antes e de fazer o teste de mecha pra não dar nada errado.

Cabelo Roxo


Também é dica para loiríssimas. O cabelo roxo também pode ser conseguido com essas misturinhas, tinta ou corretores, mas a chance de manchar é muito grande se não fizer na dosagem certa e ainda depende do cabelo estar num bom estado. Portanto se quiser modificar um tantinho assim pra roxo, rosa ou até azul, prefira fazer umas mechinhas nas laterais ou em algumas mechas no fundo do cabelo.

Mechas Claras


Os cabelos mais escuros também podem incrementar uma corzinha no fio, tem o passo a passo em várias caixinhas de tinturas para ombré e californianas, com essa finalidade, mas lembre-se que não ficará como mechas profissionais, o efeito é bem suave e dependendo do cabelo as mechas não aparecem ou ficam num tom bege e dourado. Prefira fazer nas pontas como um ombré. E leia o rótulo, a descrição da caixa com indicação dos cabelos que podem utilizar esse tipo de produto.


Abaixar o tom do loiro


Se tem algo que é fácil de fazer em casa é abaixar o tom do loiro, ou fechar um pouco o tom, basta escolher a tintura com tom abaixo do que já usa, por exemplo, se usa um tom 10.0 use uma 9.0 ou 8.0 se quer mais fechado, lembre-se que isso apaga o fio quando esta muito platinado, mas a mudança pode sim ficar bonita e mais elegante,procure tinturas com finais 1 ou 13 que fica bege e bonito.


Escurecer mais o cabelo


Claro que pode modificar o tom sem tem que ir ao profissional quando sua intenção é deixa-lo mais escuro, como no caso dos castanhos que querem o cabelo mais preto, ou mesmo as ruivas que querem o cabelo mais escuro. A melhor dica nessas situações é escolher a tinta de qualidade, que já conhece e usa e claro usar a quantidade certa para seu cabelo, não pense que uma caixinha da pra fazer um cabelo médio e volumoso. Isso é importante, muitas meninas acabam com o cabelo manchado por conta de usar pouco produto na hora de pintar o cabelo.

O negócio é não mudar muito o tom do cabelo, tipo do branco para o preto ou vice versa, essas transformações exigem o passo a passo com o profissional. Mas da pra criar cabelos bonitos em casa se não achar horário no salão.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: